Infância em ruínas: 5 filmes infantis que TRAUMATIZARAM o público!

Filmes infantis surpreendentemente traumáticos

Infância perturbada: 5 filmes para crianças que surpreenderam com traumas

Embora filmes infantis sejam geralmente associados a histórias encantadoras e lições positivas, alguns acabaram deixando marcas profundas e traumáticas nos jovens espectadores. Aqui estão cinco filmes que, apesar de serem voltados para crianças, causaram um impacto bem diferente do esperado.

filmes
Imagem: reprodução/ Marie Clarie

LEIA MAIS:

DNA do Crime: conheça a nova SUPERPRODUÇÃO brasileira da Netflix!

VEM AÍ!: anime de Scott Pilgrim, da Netflix, é grande lançamento da semana!

Memórias inesquecíveis: 5 filmes infantis que causaram surpresas traumáticas

Enquanto muitos filmes infantis são lembrados por suas histórias mágicas e lições valiosas, alguns se destacaram por razões menos alegres. Neste artigo, mergulhamos em cinco filmes destinados ao público jovem que, contra todas as expectativas, deixaram marcas profundas e traumáticas. De contos de fantasia a comédias familiares, esses filmes se revelaram experiências memoráveis, mas por motivos que surpreenderam e perturbaram muitos de seus jovens espectadores.

Convenção das Bruxas (1990)

Disponível na HBO Max
Um clássico da Sessão da Tarde, “Convenção das Bruxas”, baseado no livro de Roald Dahl, mostra um garoto que descobre uma reunião de bruxas planejando transformar crianças em ratos. A transformação da líder das bruxas em uma criatura horripilante marcou muitas crianças dos anos 1990.

A História Sem Fim (1984)

Disponível no HBO Max
“A História Sem Fim” é um conto de fantasia sobre um garoto que se refugia em um livro mágico. No entanto, a cena do afogamento do cavalo Artax no Pântano da Tristeza foi intensamente traumática para muitos espectadores jovens, ilustrando de forma dolorosa a perda e o luto.

Gremlins (1984)

Disponível na HBO Max
“Gremlins” mistura comédia e horror, mostrando criaturas fofas transformadas em monstros caóticos. As cenas de violência e caos causadas pelos gremlins foram assustadoras para muitas crianças, desafiando a noção do que um filme infantil poderia ser.

Os Fantasmas Trapalhões (1987)

Este filme dos Trapalhões traz o grupo em busca de um tesouro em um castelo mal-assombrado. O que poderia ser uma aventura cômica se torna perturbador com a morte violenta do personagem interpretado por Gugu Liberato, uma cena chocante para o público infantil.

Meu Primeiro Amor (1991)

Disponível na Netflix
“Meu Primeiro Amor” conta a história de Vada, uma garota obcecada pela morte, e seu amigo Thomas, interpretado por Macaulay Culkin. A morte inesperada e trágica de Thomas por uma alergia a abelhas é uma das cenas mais emocionantes e traumatizantes do cinema infantil.

Esses filmes, apesar de suas intenções originais, acabaram deixando um legado de medo e tristeza em uma geração de espectadores jovens, provando que até mesmo o cinema voltado para crianças pode ter efeitos duradouros e inesperados.