Este filme perturbador chegou à Netflix recentemente e vai mexer com seus sentimentos!

Longa-metragem é a escolha perfeita para quem procura uma trama misteriosa

A Netflix é uma das maiores plataformas de streaming ao redor do mundo, tendo sido a pioneira em espalhar a cultura de levar filmes e séries para o conforto de sua casa. Em seu catálogo, não apenas encontramos conteúdo original, mas também distribuição de produções, que vão desde filmes de ação, séries de comédia e documentários criminais

E com esse feriadão de Páscoa chegando para dar um descanso à população, você, que está procurando um longa-metragem que abusa do terror e não decepciona no suspense, está no lugar correto. Abaixo, nós temos uma ÓTIMA recomendação de filme para deixar seu final de semana ainda melhor, então confira!

VEJA MAIS:

Netflix
Reprodução: Junipampa

Perfume – A História de um Assassino: Filme da Netflix vai deixar seu fim de semana assustador

Para nossa recomendação do mundo do terror na Netflix Brasil nesta sexta-feira, 07 de abril, precisamos citar “Perfume – A História de um Assassino”, lançado em 2006 e dirigido por Tom Tykwer. Esse filme, para aqueles que não estão familiarizados, é baseado no romance de mesmo nome de Patrick Süskind, publicado em 1985.

Na trama, a história se passa na França do século XVIII e gira em torno de Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw), um jovem que nasceu com um olfato excepcionalmente aguçado. Ao crescer, Grenouille se torna obcecado por criar o perfume perfeito e, para isso, começa a assassinar mulheres para extrair seus aromas e usá-los em suas criações.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial desse longa disponível na Netflix

O filme foi indicado a diversos prêmios, incluindo o BAFTA de Melhor Ator para Whishaw, além dos grandes elogios pela direção de Tykwer. No entanto, nem tudo foi flores para o longa-metragem, que também foi bastante criticado na época por pessoas que consideraram a trama perturbadora e excessivamente violenta.

Quem está no elenco desse filme da Netflix?

Como já mencionado na matéria, Ben Whishaw é o rosto de Perfume – A História de um Assassino, a mais recente adição da Netflix. O astro, para aqueles que não estão familiarizados, é mais conhecido por A Viagem (2012) e O Lagosta (2015), mas recentemente também marcou presença em 007 – Sem Tempo Para Morrer (2021).

Por fim, também contamos com Alan Rickman (Harry Potter e a Pedra Filosofal), além de Rachel Hurd-Wood (Peter Pan) e Dustin Hoffman (Rain Main). 

Na direção, como já mencionado, contamos com Tom Tykwer, que também é conhecido por A Viagem (2012) e Corra, Lola, Corra (1998).  Mais recentemente, o cineasta trabalhou em Negócio das Arábias (2016), Sense 8 (2015 – 2017) e Babylon Berlin (2017 – 2020).

Vale a pena assistir Perfume – A História de um Assassino? O que a crítica está dizendo?

Em geral, “Perfume: A História de um Assassino” é um filme que dividiu a opinião da crítica, com alguns apontando violência extrema na trama, enquanto outros parabenizaram as ótimas atuações, especialmente de Ben Whishaw, além da cinematografia que chama atenção

Assim, no consenso, o longa-metragem é, indiscutivelmente, uma obra ambiciosa e original que desperta reações intensas, além de também ser uma experiência sensorial, explorando o poder do olfato e dos aromas, e tem uma atmosfera sombria e misteriosa.

Em média de aprovação, para aqueles que gostam de saber, esse filme da Netflix possui uma média de 86% no site Rotten Tomatoes, com base em 172 avaliações de críticos. O consenso crítico do site diz: “Visualmente deslumbrante e impressionantemente ambicioso, Perfume: A História de um Assassino se beneficia da performances impressionantes de seu elenco e do talento do diretor Tom Tykwer“.

Perfume – A História de um Assassino está disponível para visualização na Netflix Brasil.