Fatos interessantes sobre a Casa Targaryen

A Casa Targaryen pode ser considerada a casa principal de Game Of Thrones e House of the Dragon. Eles são os únicos que governaram Westeros por séculos antes da série começar, e muito da história segue Daenerys, a filha do rei anterior que foi usurpada. Eles certamente estão cercados de mitos e fantasias, com dragões sendo associados a eles e as aparências mais incomuns possíveis – mas o quanto você realmente sabe sobre essa grande casa e sua história?

Os Starks de Game of Thrones são super legais e tudo mais, mas você pode realmente vencer uma casa associada a dragões?

Conheça alguns fatos interessantes sobre a Casa Targaryen

Os Targaryen são os únicos domadores de dragões

Outros tentaram, e talvez conseguiram um pouco, mas os Targaryen são os únicos que podem fazê-lo sem esforço e sem grandes riscos. Aegon conquistou os Sete Reinos com três dragões, Daenerys também tinha três dragões, cada um dos quais se apegou a ela instantaneamente. Parece que os dragões criam um vínculo instantâneo com os Targaryens, parecendo amá-los e protegê-los sem exigir nenhum treinamento.

Eles possuem traços de dragões

A razão pela qual parece plausível que os Targaryen possam compartilhar algum sangue com os dragões é que eles realmente parecem compartilhar algumas qualidades com eles. Tanto nos livros quanto na série, Daenerys pode atravessar o fogo intocada e o calor não parece afetar os Targaryen do jeito que afeta as pessoas normais.

Eles têm linhagens muito questionáveis

Os Targaryen às vezes ficam loucos por causa de seu sangue. Por anos, os Targaryen casaram de irmão com irmão, vendo isso como uma prática normal. Embora isso seja definitivamente um tabu na sociedade mais ampla de Westeros, foi aceito entre os Targaryen por causa de suas diferentes práticas religiosas e pelo fato de que mantê-lo na família não era exatamente proibido por sua religião. Aerys e Rhaella eram irmão e irmã, o que significa que até Dany veio dessa prática questionável.

Eles governaram Westeros por cerca de 300 anos

Aegon, o Conquistador, assumiu Westeros cerca de trezentos anos atrás e criou o Trono de Ferro, e esse foi o início da dinastia Targaryen governando Westeros das Terras da Coroa. Até Aerys II, não havia hesitação nisso – os Targaryen eram simplesmente aceitos como os governantes da terra.