“Eles só se importam com a bilheteria”: ex-chefe da Marvel DETONA Disney em nova declaração

Executivo da Marvel foi demitido recentemente

A Marvel Studios vem passando por diversos problemas nos últimos anos, tendo enfrentado dificuldades para se manter como um dos estúdios mais poderosos atualmente. Em seus filmes e séries, Kevin Feige vem sendo bastante criticado pela produção desses projetos, com a mídia o acusando de se importar apenas com a bilheteria

Mas após a volta de Bob Iger ao comando da Disney, novas mudanças vêm sendo implementadas, e elas incluem a demissão de antigos grandes nomes que estavam no comando. Um deles, no entanto, finalmente veio a público, e afirmou que o estúdio se importa apenas com o faturamento. Entenda mais abaixo!

VEJA MAIS:

Marvel
Reprodução: Fuera de Foco

Antigo chefão da Marvel detona Disney 

Entre os nomes demitidos da Marvel, encontramos Ike Perlmutter, que tinha mais de 30 anos de carreira na Marvel Entertainment. Tendo se mantido como executivo da divisão, ele era um dos nomes mais conhecidos na editora, tendo sido de grande importância também na produção de diversos filmes, como Doutor Estranho (2016). 

Mas sentando para conversar com o The Wall Street Journal nesta última quarta-feira, 05 de abril, Ike Perlmutter abriu o jogo sobre sua saída da Marvel Entertainment, afirmando que foi demitido, e não despedido, como a Disney inicialmente revelou. Não apenas isso, mas ele também revelou que os grandes nomes na companhia não se importam com o retorno de investimentos, mas sim, com a bilheteria

O antigo executivo explicou: “Não tenho dúvidas de que minha demissão foi baseada em diferenças fundamentais nos negócios entre meu pensamento e a liderança da Disney, porque me preocupo com o retorno do investimento. Eles só falam sobre bilheteria, bilheteria. Eu me preocupo com a linha de fundo. Eu não me importo com o tamanho da bilheteria. Só as pessoas em Hollywood falam sobre bilheteria.”

Vale apontar que a Marvel Studios é liderada por Kevin Feige, e Ike Perlmutter não tinha nenhum envolvimento com essa divisão, sendo sim o CEO da Marvel Entertainment. Em partes de produções, seu último envolvimento com o estúdio de Kevin Feige foi em 2016, com Doutor Estranho.

Até agora, no entanto, a Disney não rebateu nenhum de seus comentários feito ao jornal.

Marvel
Reprodução: The Wrap

Marvel e seus problemas com séries e filmes

Apesar de suas diversas opiniões polêmicas nos últimos anos, Ike Perlmutter levanta questionamentos do público com sua nova fala, a qual reflete muito do que a Marvel Studios vem passando nos últimos anos. Entre a mídia, a empresa de Kevin Feige saiu da “Saga das Jóias Infinitas” e foi para a Fase 4 na pior maneira possível, tendo sido altamente criticada por suas péssimas produções

Não apenas isso, mas o Universo Cinematográfico da Marvel também tem sido alvo de críticas por conta da quantidade de produtos que tem lançado. Essa estratégia pode estar alinhada com o que Perlmutter vem dizendo sobre o alto custo de produção. 

Levando em consideração gastos com marketing, refilmagens e efeitos visuais adicionais, o orçamento pode chegar a números exorbitantes, com o estúdio ainda adicionando novas séries à sua lista de produções, o que pode ter elevado ainda mais os custos sem trazer um retorno significativo para a Disney.

Por agora, no entanto, apenas o tempo irá dizer se Ike Perlmutter está certo em relação a Marvel Studios, especialmente com diversas novas mudanças sendo implementadas ao estúdio nos últimos meses.

Confira o trailer de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, mais recente filme da Marvel Studios

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania segue em cartaz nos cinemas nacionais.