Evan Peters, estrela de Dahmer, revela que decidiu parar com interpretação de personagens cruéis; saiba o motivo

O ator pretende variar seus personagens em projetos futuros

Protagonizada por Evan Peters e um dos grande sucessos da Netflix, a série Dahmer demonstrou diversos momentos de tensão com as tamanhas crueldades realizadas pelo personagem principal.

Agora, em recente entrevista, Evan Peters revelou que pretende dar um tempo com a interpretação de personagens maldosos e aqui em nosso site, você confere o motivo desta decisão!

Relembre a história de Dahmer

Dahmer: Um Canibal Americano, nova minissérie de Ryan Murphy, acompanha a trajetória do infame serial killer Jeffrey Dahmer (Evan Peters). A produção explora a juventude do assassino até sua vida adulta e traz um retrato complexo da mente por trás do monstro que tirou a vida de 17 homens e meninos. Nascido na cidade de Milwaukee, Dahmer aterrorizou o estado de Wisconsin na década de 1980.

Além dos brutais assassinatos, Jeffrey também cometia violência sexual e tortura contra sua vítimas. Seus crimes hediondos o tornaram um dos serial killers mais conhecidos e temidos dos Estados Unidos. Mesmo sua vizinha, Glenda Cleveland (Niecy Nash), tentando de várias maneiras denunciar o comportamento suspeito de Dahmer durante anos, a polícia a ignorou, facilitando os atos do serial killer. Tendo como alvo principalmente homens gays negros, Dahmer saiu impune por anos pelo simples fato das autoridades ignorarem o desaparecimento da vítimas.

c64919946fa2a62033975603c14f2dff
Imagem: Yahoo

Evan Peters se afastará temporariamente de papéis cruéis

Evan Peters revelou que não está tão interessado em reprisar seu papel em “Dahmer: Um Canibal Americano” na segunda temporada. O ator, que também interpretou um psicopata na série American Horror Story, explicou em entrevista à Variety, divulgada nesta segunda-feira (12.12), que pretende variar seus personagens em projetos futuros.

“Vou fazer uma pequena pausa nos papéis mais sombrios e explorar a luz”, disse o astro. “Seria interessante para mim interpretar algo um pouco mais próximo de casa, um pouco mais mundano e explorar os detalhes desse tipo de experiência”, explicou o ator.

De acordo com o anúncio feito pela Netflix, o programa irá seguir na direção de uma antologia, “contando as histórias de outras figuras monstruosas que impactaram a sociedade”.

Além disso, Peters detalhou como foi a intensa preparação para dar vida ao assassino Jeffrey Dahmer, que matou 17 homens entre os anos de 1978 e 1991, com métodos hediondos, envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo. Necessitando de uma extensa pesquisa e treinamento de fala, o ator forçou seu jeito de andar e até usou os sapatos, jeans e óculos de seu personagem por meses para entrar no papel.

O próprio criador do programa, Ryan Murphy, descreveu como ajudou Evan a enfrentar o desafio. “Foi assustador”, admitiu o showrunner. “Era como correr uma maratona. Se você corre uma maratona, come de uma certa maneira. Você dorme de uma certa maneira. Foi uma maneira muito atlética de abordar a performance”, acrescentou. Murphy afirmou que sempre checou Peters durante as filmagens e teve discussões abertas sobre saúde mental. “Houve momentos em que me senti como um pai que tem um filho que está nas Olimpíadas. Você diz, ‘como posso ajudá-lo”, concluiu.