Escritor fala sobre não ceder a mudanças em nacionalidade de Logan em X-Men

Uma mudança horrível.

Os filmes de quadrinhos receberam sua tão necessária adaptação com os X-Men dos anos 2000, que ignorou amplamente o material de origem principal. A aposta cinematográfica da 20th Century Fox claramente funcionou quando o agora difamado Bryan Singer lançou uma franquia de bilhões de dólares.

Embora a franquia não fosse perfeita, ela introduziu vários elementos-chave que permearam todo a trajetória e definiram o gênero. A decisão mais notável tomada pelos executivos criativos foi contratar o ator australiano Hugh Jackman para interpretar o Wolverine.

O retrato de Wolverine de Hugh Jackman é certamente um capítulo para os livros de história, mas é difícil negar como o elenco é praticamente uma heresia para os puristas dos quadrinhos. Por um lado: Jackman é bastante alto, o que prejudica a notável estatura de um metro e meio do personagem. No entanto, houve uma grande mudança que o século 20 queria para os X-Men, que o escritor David Hayter (que também dublou Solid Snake nos jogos Metal Gear Solid) não quis.

Escritor fala sobre não ceder a mudanças em nacionalidade de Logan em X-Men

Falando com Inverse, David Hayter contou como o estúdio queria mudar a herança canadense do personagem X-Men. Hayter, ele próprio um canadense, sustentou que a mudança não era necessária:

“Um dos momentos de maior orgulho que tive no primeiro filme foi quando fui chamado a um dos escritórios dos produtores e eles me disseram: ‘Ei, podemos encontrar Wolverine no Alasca em vez de Alberta e torná-lo americano?’ sabia que isso ia acontecer, mas eu estava pronto. Eu disse a eles: ‘Todo mundo sabe que Wolverine é canadense e os fãs vão te matar’”.

Eu não tinha poder nessa situação, mas me mantive firme e ele permaneceu canadense. Eu não gosto de me chamar de um verdadeiro herói canadense, no entanto. Vou deixar isso para os outros.”

Graças a Hayter se manter firme tivemos pelo menos adaptação fiel ao personagem que já sofreu muitas mudanças.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Reprodução