Como o cancelamento de Batgirl afetou o DCEU

Representantes de talentos de Hollywood estão comentando sobre como o cancelamento de Batgirl prejudicou o DCEU. O CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, esteve por trás de várias decisões controversas, muitas das quais incluem a lista de personagens da DC Comics. Recentemente, Batgirl foi arquivada em favor de utilizá-lo para créditos fiscais, apesar do fato de que o filme estava quase completo e até mesmo passou por exibições de teste.

Esta decisão foi um choque para muitos, incluindo as estrelas e diretores do filme. Enquanto Batgirl estava sendo produzida para um lançamento do HBO Max, abraçando a ideia de histórias menores para serviços de streaming, Zaslav queria direcionar o DCEU para filmes maiores para um lançamento nos cinemas.

Muitos projetos da DC ainda estão sendo levados aos cinemas, com Adão Negro previsto para outubro e Shazam! Fúria dos Deuses, Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido ainda estão a caminho . No entanto, mesmo esses filmes viram uma certa agitação, com mudanças nas datas de lançamento e controvérsias de relações públicas em torno da estrela de Flash, Ezra Miller e Amber Heard de Aquaman.

Ainda assim, mesmo com a Warner Bros Discovery prometendo ter um plano de 10 anos para seus personagens da DC Comics, seus recentes movimentos precipitados fizeram pouco para inspirar confiança.

Batgirl afetou o DCEU, mas como?

Conforme relatado pelo THR, um importante representante de talentos de Hollywood afirmou que as decisões da Warner Bros Discovery deixaram as coisas em um lugar difícil após o cancelamento de Batgirl, que manchou o DCEU para atores e até mesmo talentos nos bastidores.

Com as decisões de arquivar filmes, mudar as datas de lançamento e renovar continuamente os filmes na pós-produção, trabalhar no DCEU está se tornando uma perspectiva sem brilho. E segundo o representante, são empregos que ninguém quer. Confira abaixo os comentários do representante:

“Zaslav não sabe o que ele não sabe. Isso é assustador. E você sempre será comparado à Marvel. É injusto. Quando eles estavam sendo julgados, estava funcionando. É exatamente o oposto da Warner. É difícil para todos os lados. Quem diabos iria querer esse emprego?”

O DCEU não parece estar na melhor forma. Embora Adão Negro possa mudar significativamente as mentalidades após seu lançamento, o universo cinematográfico da DC ainda pode ter problemas para se firmar, mesmo com um plano de 10 anos, pois mesmo com um plano definido, nunca decolará sem o talento para atuar, escrever e dirigir cada projeto.

Embora o DCEU ainda tenha pesos pesados ​​como Dwayne Johnson interpretando Adão Negro ou Jason Momoa e James Wan em Aquaman, a empresa ainda parece comprometida em seguir em frente com o Flash, apesar das batalhas legais altamente divulgadas em torno de Ezra Miller, que não se coaduna com muitos cinéfilos.

O que o plano de 10 anos da Warner Bros Discovery para o DCEU acabará por igualar continua a ser visto. O plano deles parece seguir muito do que Kevin Feige realizou com o Universo Cinematográfico da Marvel, que até lidou com suas mudanças, como reformular papéis importantes ou até mesmo a recente reação da comunidade de efeitos visuais.

No entanto, o MCU nunca lidou com o estado de desordem em que o DCEU se encontra. Portanto, embora o DCEU possa se corrigir no próximo ano, seu futuro ainda é desconhecido, com o cancelamento de Batgirl prejudicando as perspectivas para muitos na indústria.