Dona da ‘Rockstar’ faz pausa em vendas à Rússia

A empresa Take Two toma medidas contra a invasão a Ucrânia

A empresa controladora da Rockstar Games, Take-Two Interactive, disse que vai parar de vender e permitir a instalação de seus jogos na Rússia e na Bielorrússia após a invasão da Ucrânia.

Dona da ‘Rockstar’ faz pausa em vendas à Rússia

Esta notícia chega pouco antes do próximo lançamento de Grand Theft Auto V no Xbox Series X|S e PlayStation 5.
A Take-Two é uma das muitas empresas de jogos a se distanciar da Rússia desde o início da invasão. A Epic Games, EA, CD Projekt Red, Activision Blizzard, Microsoft, PlayStation entre outras também pararam de vender seus produtos na Rússia.

“Observamos os eventos recentes se desenrolarem na Ucrânia com preocupação e tristeza”, disse em um comunicado, Alan Lewis, vice-presidente de comunicações corporativas e assuntos públicos da Take-Two.

Declaracao Alan Lewis
Imagem: Divulgação

Enquanto outras empresas fizeram um movimento para parar de vender seus produtos na Rússia, é ainda mais surpreendente ver a Take-Two fazendo um esforço para tornar alguns de seus jogos virtualmente impossíveis de se jogar no país.

Ao tirar a capacidade de fazer novas instalações, os jogos digitais no Xbox One, PS4, Xbox Series X|S e PS5 são essencialmente inúteis. Não está claro se isso pode ser contornado com um disco e sem conexão online, mas é uma jogada ousada, no entanto.

Dados da GamesIndustry.biz informam que GTA Online é o terceiro jogo mais popular na Rússia com base em usuários ativos mensais, o que significa que isso afetará uma quantidade significativa de jogadores.

A Take-Two possui várias empresas de jogos valiosas, da Rockstar Games à 2K Games, então essa pausa não passará despercebida pelos jogadores russos. Não se sabe se esta será uma decisão permanente ou se isso seria revertido se a invasão da Ucrânia terminar.

Grandes empresas ao redor do mundo fora dos jogos, incluindo Disney e Warner Bros., também optaram por parar de fazer negócios na Rússia em várias capacidades.

A Warner Bros. suspendeu o lançamento de The Batman na Rússia cerca de uma semana antes de sua estreia. A desenvolvedora de jogos polonesa CD Projekt Red também anunciou recentemente que interromperia as vendas de seus títulos na Rússia e na Bielorrússia.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Gamer Point