CRISE?! Disney+ perde 2 milhões de assinantes em primeira queda desde o lançamento

Disney+ perde 2 milhões de assinantes

O Disney+, plataforma de streaming por trás de séries de sucesso como The Mandalorian e Loki, perdeu assinantes pela primeira vez desde que foi lançado em novembro de 2019, segundo a Variety

2,4 milhões de pessoas decidiram não renovar sua assinatura durante o último trimestre financeiro da empresa. Bob Iger, que recentemente voltou ao cargo de CEO da The Walt Disney Company, apresentou uma teleconferência para a empresa hoje, onde discutirá a contagem de assinantes do serviço de streaming junto com outros tópicos, como o desempenho do parque temático da Disney nos últimos dois meses.

Disney+ perde 2 milhões de assinantes

A diminuição de assinantes pode ser atribuída a vários motivos. Quando a plataforma foi apresentada ao público durante a Disney’s 2019 D23 Expo, os participantes que eram membros do fã-clube oficial da empresa receberam um desconto especial em um contrato de três anos. 

A oferta expirou em novembro do ano passado, que foi incluída no último trimestre financeiro da empresa. 

Nesse ínterim, depois de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e Andor, não houve uma nova temporada completa de live-action Marvel ou Star Wars na televisão lançada no Disney+

Enquanto a terceira temporada de The Mandalorian estreia em 1º de março, o hiato de cinco meses pode explicar uma queda no interesse pela plataforma.