BOMBA: Disney+ planeja mudança que deve ENFURECER os usuários do streaming!

Streamings da companhia podem passar por grande mudança

Após Netflix, Disney+ irá criar regras para compartilhando de senhas e cria polêmica entre os usuários

O Disney+ é um dos streamings mais populares do mundo, trazendo produções da Marvel, Pixar, Star Wars, National Geographic e as suas dezenas de produções originais. Com mais de 250 milhões de usuários nas suas plataformas, a companhia agora irá usar a mesma política da Netflix, mudando as regras de compartilhamento de senhas entre os seus assinantes.

Mesmo a companhia não revelando como será sua nova política, os usuários do Disney+, Star e Hulu já se mostraram irritados com a alteração.

Disney+ compartilhamento de senhas
Imagem: ESPN

Leia mais: 

Repleto de suspense e reviravoltas, dorama da Netflix deixará você vidrado em frente à TV!

La Brea: série de ficção científica terá 3º temporada? TUDO o que se sabe até agora

Disney+ irá mudar política de compartilhamento de senhas e irrita usuários

A confirmação dessa informação foi fornecida pelo CEO da empresa, Bob Iger, durante uma recente coletiva de imprensa focada nos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023. Em suas declarações, Iger delineou a visão estratégica do serviço de streaming, revelando planos ambiciosos para intensificar a monetização da plataforma. Além disso, ele abordou uma questão relevante que tem ganhado destaque no cenário do streaming: o compartilhamento de senhas.

Iger destacou a abordagem proativa da empresa ao enfrentar os desafios em constante evolução do mercado de streaming, que é um dos mais concorridos do mundo. A intenção declarada é aprimorar ainda mais a experiência dos assinantes enquanto busca oportunidades inovadoras de aumentar a receita. Nesse contexto, o compartilhamento de senhas surge como um aspecto crucial a ser considerado, uma vez que a prática tem implicações diretas na estratégia de monetização.

Confira abaixo a declaração do CEO da The Walt Disney Company sobre a mudnaça na política de compartilhamento de senhas:

“Estamos explorando ativamente maneiras de abordar o compartilhamento de contas e as melhores opções para assinantes compartilharem suas contas com amigos e familiares. Ainda neste ano, iremos começar a atualizar nossos contratos de assinatura com termos adicionais e nossas políticas de compartilhamento. E vamos lançar táticas para impulsionar a monetização em algum momento de 2024.”

O pronunciamento de Bob Iger irritou os assinantes das plataformas da companhia, que atualmente conta com os streamings Disney+, Star+ e Hulu. Os serviços de vídeo sob demanda da companhia estão entre os mais populares do mundo, pousando um total de mais de 250 milhões de assinantes em todo o mundo.

Disney+ segue os passos da Netflix em mudança polêmica

Essa nova estratégia do Diseny+ segue uma tendência que teveram origem na Netflix, pioneira ao implementar a cobrança por assinantes adicionais que não compartilham a mesma residência do titular da conta. Observando o impacto positivo dessa medida, outras plataformas de streaming estão adotando iniciativas semelhantes em um esforço para otimizar a monetização e preservar a sustentabilidade de seus serviços.

É notável que essa alteração não teve repercussões adversas no âmbito do streaming, como evidenciado pelo incremento de 5,9 milhões de novos assinantes registrados pela Netflix após a implementação das novas diretrizes. Esse aumento substancial na base de assinantes é um indicativo do sucesso da abordagem adotada, que alia eficazmente a oferta de conteúdo de qualidade à implementação de regras mais rigorosas em relação ao compartilhamento de contas.

Esse movimento reflete uma resposta assertiva da indústria do streaming às demandas em constante evolução do mercado, demonstrando uma capacidade notável de se adaptar às mudanças e buscar soluções que equilibrem a oferta de entretenimento excepcional com uma abordagem sustentável de negócios.

Disney+ bloqueio compartilhamento de senhas
Imagem: CinePOP

Mudanças irrita usuários que reclamam na web

Após o anúncio feito por Bob Iger, várias reclamações dos usuários do Disney+ começaram a se destacar na web. Em várias redes sociais e fóruns, muitos assinantes dos serviços da companhia ameaçaram deixar os streamings da empresa.

O mesmo movimento foi visto com a Netflix, porém o streaming relatou o ganho de novos assinantes, se o mesmo vai acontecer com a Disney só o tempo irá confirmar.

Assista ao trailer de Guardiões da Galáxia: Volume 3, uma das recentes novidades do Diseny+