Disney+ cancela A Misteriosa Sociedade Benedict após duas temporadas

O criador da série, Phil Hay, lamentou o ocorrido nas redes sociais

O streaming da Disney+ optou por cancelar a série A Misteriosa Sociedade Benedict após a exibição de duas temporadas. A notícia pegou os fãs de surpresa, uma vez que estavam esperançosos para mais uma narrativa.

O criador da série, Phil Hay, lamentou o ocorrido nas redes sociais e aqui em nosso site, você confere tudo sobre esta inédita revelação. Veja a seguir na íntegra:

Relembre a história de A Misteriosa Sociedade Benedict

Durante uma crise global chamada “A Emergência”, o Sr. Benedict, um indivíduo muito talentoso e inteligente, recruta quatro crianças para uma missão perigosa de se infiltrar em um colégio interno conhecido como “O Instituto”, na ilha de Nomansan.  O Instituto é uma escola dirigida pelo Sr. L.D Curtain, que usa crianças para enviar mensagens que se infiltram no subconsciente, o que permite que ele introduza ideias e pensamentos na mente das pessoas.  O Sr. Benedict envia as quatro crianças que ele recrutou para o Instituto para impedir essa nefasta e salvar o mundo das maquinações do Sr. Curtain.

scale 3
Imagem: Disney Plus

Confira todos os detalhes sobre o cancelamento da série

O Disney+ cancelou a série “A Misteriosa Sociedade Benedict” e o anuncio, foi realizado pelo o co-criador Phil Hay, observando que a adaptação estrelada por Tony Hale terminará então em sua segunda temporada. Confira abaixo o comunicado:

“Queridos amigos, a segunda temporada marcará o fim da jornada de A Misteriosa Sociedade Benedict no Disney+”, escreveu Hay, que também atua como produtor executivo do programa, no Twitter no sábado. “Amamos todos que ajudaram a tornar essa experiência verdadeiramente especial e de afirmação da vida acontecer. Sem arrependimentos – tão orgulhosos do que fizemos!”

“Difícil dizer adeus à A Misteriosa Sociedade Benedict , mas INCRIVELMENTE grato a @disneytvstudios  e  @disneyplus  por nos permitir duas temporadas desta linda história escrita por Trenton Stewart”, escreveu Hale no Instagram. “Obrigado a todos os roteiristas, produtores, equipe e elenco de primeira linha… história maravilhosa, pessoas ainda mais maravilhosas.”

“Você fez isso maravilhoso e adoramos cada minuto”, continuou Hay. “A beleza do streaming é que o programa vive no Disney+ e você pode encontrá-lo quando quiser visitá-lo.”

Vale lembrar que embora a série tenha sido originalmente criado pelo Hulu, ela foi transferida para o Disney+ antes da estreia da série. Matt Manfredi e Hay escreveram, criaram e produziram a série ao lado de Darren Swimmer e Todd Slavkin, que atuam como produtores executivos e showrunners. Além de Hale, outros membros notáveis ​​do elenco incluem Kristen Schaal, Ryan Hurst, MaameYaa Boafo, Gia Sandhu, Seth Carr, Emmy DeOliveira, Mystic Inscho e Marta Kessler.

Dando um spoiler, para os fãs que buscam por um final feliz na segunda e agora, ultima temporada da série, Hay também incluiu um alerta sobre como a série termina: “as crianças ficam amigas para sempre”.