Diretor de Atividade Paranormal revela que não tem interesse em continuar trabalhando na franquia

Último filme da franquia foi um fracasso entre a crítica e a audiência

A franquia de Atividade Paranormal é uma das mais populares no ramo de filmes de terror, tendo conquistado gerações de fãs ao lado da franquia de Halloween e da franquia de Pânico. No entanto, após o fracasso do mais recente filme, que foi aos cinemas em 2021, parece que não é apenas Jason Blum, o CEO do estúdio da franquia, que não está mais interessado nela, com até mesmo o diretor não querendo mais envolvimento com projetos. 

Veja abaixo. 

Atividade Paranormal
Reprodução: MovieWeb

Diretor e Roteirista de Atividade Paranormal não quer mais envolvimento com a franquia

Lançado em meio a pandemia da Covid-19, Atividade Paranormal: Ente Próximo foi um fracasso não apenas na crítica, onde recebeu uma aprovação de 30% de acordo com o Rotten Tomatoes, mas também entre os fãs, que julgam como o pior filme da franquia até o momento. No faturamento, no entanto, ele não foi tão mal, chegando a quase U$ 80 milhões de bilheteria. 

No entanto, as avaliações avassaladoras recebidas pelo filme foram suficientes para espantar diversas pessoas da franquia, incluindo o próprio roteirista do 7° filme. Em entrevista recente com a Indie Wire, Christopher Landon afirmou que não sabe quais são os atuais planos para Atividade Paranormal, e que duvida que estará envolvido novamente. 

Sobre o longa-metragem, ele detalha: “Nós fizemos um filme de Atividade Paranormal durante a COVID, e era apenas uma daquelas coisas que aconteceu, e eu nem ao menos tinha a intenção de estar envolvido porque eu estava finalizado com a franquia, e realmente não queria mais.”

Landon, que foi o roteirista do 7° longa-metragem, explica: “Então, eu tive uma ideia estranha sobre uma falsa comunidade Anabatista, e nós acabamos fazendo o filme. Eu quero dizer, é uma franquia, e eles sempre vão fazer mais um.

Além do 7° longa-metragem, Christopher Landon também foi o responsável pelo roteiro de Atividade Paranormal 2, 3, 4 e 5, essa última onde inclusive até mesmo foi o responsável pela direção do longa-metragem. 

Até onde entendemos, a franquia de Atividade Paranormal está encerrada, com o próprio Jason Blunt, fundador e CEO da Blumhouse Productions, já tendo indicado que ela já teve filmes demais. Não apenas isso, mas ele também já revelou que concorda que o 7° longa-metragem é horrível. 

Confira o trailer de Atividade Paranormal: Ente Próximo, mais recente filme da franquia

No Brasil, a franquia de Atividade Paranormal está disponível no Telecine.