Siga-nos também em

Filmes

Democracia em Vertigem | Documentário é detonado por Pedro Bial

Pedro Bial não poupou críticas a Vertigem

 

O jornalista Pedro Bial, participou recentemente de uma entrevista onde teve de opinar sobre Democracia em Vertigem. O documentário é indicado ao Oscar e soma avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Mas nada disso foi o suficiente para se adequar ao gosto de Pedro Bial.

 

 

Descontente com o filme, ele não poupou críticas ao longa de Petra Costa. Inclusive, a diretora em questão, foi alvo de sua desaprovação:

“…narração miada, insuportável, onde ela (Petra Costa) fica choramingando o tempo inteiro.”

E completou:

“É um filme de uma menina dizendo para a mamãe que ela fez tudo direitinho, que ela está ali cumprindo as ordens e inspiração da mamãe, somos esquerda, somos bons, não fizemos nada, não temos que fazer autocrítica. Foram os maus do mercado, essa gente feia, homens brancos, que nos machucaram e nos tiraram do poder, porque o PT sempre foi maravilhoso e Lula é incrível.”

 

Nas redes sociais o acusaram de machista:

 

Pedro Bial ainda chamou o filme de “ficção alucinante, maniqueísmo” e “mentira”, entre outras declarações.

Em tempo, Democracia em Vertigem encontra-se disponível na Netflix para apreciação.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas