Filme de Death Stranding pode não ter personagens do jogo

Hideo Kojima afirma que Death Stranding não tem necessidade de ser adaptado para filme

Sem dúvidas, o mundo de Death Stranding não é para todos os gostos, tanto que o jogo foi um grande divisor de opiniões em seu lançamento em 2019. Agora, Hideo Kojima está trazendo ele para os cinemas, e há muitas dúvidas em relação a como isso irá se dar.

Considerando o fato de que se trata de um jogo de mundo aberto e grande extensão, muitos duvidam da facilidade em adaptar para os cinemas, mas esse projeto de Hideo Kojima pode não estar seguindo os eventos do jogo.

Entenda mais abaixo.

Death Stranding
Reprodução: TechTudo

Adaptação de Death Stranding pode não seguir o jogo

Como muitos sabem, Hideo Kojima celebrou o 7° aniversário da oficialização da Kojima Productions, estúdio de jogos japonês que mais tarde seria responsável pelo mundo de Death Stranding. Agora chegando para os cinemas, o criador sentou para conversar com a IGN Japão, e fez algumas revelações envolvendo a recentemente anunciada adaptação do jogo para os cinemas. 

Hideo Kojima foi questionado sobre já ter feito decisões envolvendo trazer os personagens do jogo para a adaptação de cinema, como Sam Porter, a qual ele afirma que “não decidimos ainda.”

Como muitos sabem, Death Stranding utiliza recriações foto-realistas de atores da vida real para trazer seus personagens à vida, como Norman Reedus dando vida ao protagonista. Além dele, também podem ser vistos no jogo Mads Mikkelsen, Guillermo del Toro, Lindsay Wagner, Léa Seydoux, Margaret Qualley e muitos outros.

O CEO da Kojima Productions relaciona o fracasso de adaptações de jogos com a tentativa de recriar o mundo nos cinemas, algo que ele não sente que não quer fazer com seu projeto.

“Estou mudando e evoluindo o mundo de Death Stranding em uma maneira que se relaciona certo com o cinema. Eu fiz o jogo para ser um jogo, e jogos são jogos, não há necessidade de os transformar em filmes.”

Hideo Kojima explica que a adaptação de Death Stranding está tomando uma direção que não foi feita antes, afirmando que tentará fazer algo que irá inspirar as pessoas que assistem a se tornarem criadores daqui a 10 e 20 anos no futuro.

Confira o trailer de Death Stranding, jogo de 2018

Death Stranding está disponível para Playstation 4 e PC.