Conheça o selo Vertigo da DC e quais foram as adaptações de seus quadrinhos

Linha de quadrinhos adulto da DC deu origem a vários filmes e séries

O selo Vertigo, da DC Comics, foi uma linha adulta de quadrinhos que fez bastante sucesso na década de 1990. Fugindo do estereótipo de super-heróis, com histórias cheias de violência, nudez e na maioria da vezes temas sobrenaturais, o selo deu origem a várias adaptações.

Com o impulso dado pela segunda fase da revista Monstro do Pântano, seguindo com Sandman e Watchmen, A DC resolveu criar o selo para a publicação exclusiva de histórias adultas.

Monstro do Pântano
Imagem: Uol

Criado em 1993, Vertigo se destinava a temas mais adultos, com mais liberdade aos roteiristas e desenhistas, o selo conquistou muitos fãs pelo mundo. Com artistas do nível de Neil Gaiman, Alan Moore, Garth Ennis e Grant Morrison na criação das histórias. Além disso artistas como Simon Bisley, Steve Dillon, David Lloyd e John McCrea eram alguns dos encarregados pelas ilustrações.

Preacher
Imagem: Divulgação

Várias histórias famosas nos cinemas e TV, foram publicadas pela primeira vez pelo selo. Constantine (2005), V de Vingança (2005) e Stardust (2007), são exemplos de filmes que foram adaptados de histórias da Vertigo. Além disso, as séries Preacher (2016), Lúcifer (2016) e Monstro do Pântano (2019) são exemplos de quadrinhos do selo que foram parar na TV.

Watchmen e V de Vingaça
Imagem: Geeks in Action

Vertigo foi descontinuada pela DC em 2020, na época a editora cancelou vários selos dela, deixando os quadrinhos adultos apenas no DC Black Label, indicado para leitores acima dos 17 anos.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Divulgação