Conheça a HQ de ‘God Of War’ publicada por editora da DC

Um dos games mais famosos de todos os tempos já teve HQ's publicadas pela DC Comics

God Of War é uma das franquias de mais sucesso no mundo dos games. Lançado em 2005 como exclusividade para os consoles PlayStation, o jogo é um dos mais esperados para ter uma adaptação. No entanto, poucos sabem que a DC Comics já lançou uma série limitada, ambientada no mundo de Kratos.

Inicialmente a HQ foi lançada pela WildStorm, extinta editora pertencente a DC, e a edição final acabou saindo pela editora mãe. A história foi escrita por Marv Wolfman, ilustrada por Andrea Sorrentino, e a arte das capas foi produzida por Andy Park, que já tinha trabalho na franquia dos games.

DC Comics Kratos God Of War
Imagem: Legado da Dc

A trama principal se passa após a derrota de Kratos para Ares, o antigo Deus da Guerra, e em sua maior parte é mostrada via flashbacks. Após isso, o protagonista sai em uma missão para destruir o Ambrosia lendária de Asclepius, um elixir com propriedades. Durante a busca, Kratos tem flashbacks de quando era soldado em Esparta, quando procurou a poção para salvar sua filha.

Enquanto isso, vários deuses do Olimpo fazem uma aposta, cada um escolhe um campeão para conseguir a Ambrosia. O vencedor teria estátuas suas construídas em várias cidades da Grécia. Além de derrotar dois dos campeões, Kratos ainda conseguiu destruir criaturas enviadas pelas divindades gregas. Após isso, Kratos consegue achar a “Arvore da Vida”, fonte da Ambrosia que está em uma pequena ilha. Após várias batalhas, Kratos consegue chegar até Esparta em posse da ambrosia, conseguindo salvar sua filha. Além disso, o herói dá ao Rei de Esparta o resto do elixir, que concede a Kratos o posto de capitão do Exército Espartano.

Quadrinho de God of War DC Comics
Imagem: TechTudo

Já no presente, O Fantasma de Esparta retorna a ilha, e lá descobre que o lugar é na verdade um Gigante do Caos. Na batalha, o herói consegue derrotar o inimigo, e assim pegar a Ambrosia. Kratos revela que pretende destruir o elixir para evitar que os adoradores do Deus morto Ares, o ressuscitem. Kratos então usa o Fogo de Apolo para destruir a Árvore da Vida, impedindo assim o ressurgimento do temido Deus.

A minissérie ganhou críticas não muito boas, principalmente ao estilo que Sorrentino usou nas ilustrações. Além disso, vários fãs reclamaram que a história não fazia muito sentindo dentro no universo do game.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Gamerview