Como será o começo da 2ª temporada de House of the Dragon?

A maioria dos programas de TV mantém os espectadores totalmente no escuro sobre como será sua próxima temporada, mas House of the Dragon é um caso à parte.

ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS

A série derivada de Game of Thrones tem como base o livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, que é complementar a série de livros principal “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Por esse motivo, os fãs hardcores de GoT já conhecem o roteiro básico de House of the Dragon desde antes do início da série.

Assim, os produtores de House of the Dragon têm dois elementos-chave para brincar: o ritmo do show e a precisão dos relatos históricos. A primeira temporada de House of the Dragon mostrou o quanto os criadores podem subverter as expectativas em ambas as áreas. No entanto, quando se trata da segunda temporada da série, há um bom palpite sobre como as coisas começarão.

Blood and Cheese - House of the Dragon
Imagem: Reprodução

House of the Dragon 2ª temporada: Um filho por um filho

No final da primeira temporada de House of the Dragon, Aemond Targaryen levou o velho ditado “Olho por olho” a extremos drásticos, quando ele usou seu enorme dragão Vhagar para perseguir e (acidentalmente) matar seu sobrinho, Lucerys Velaryon, fora de Ponta Tempestade.

De acordo com a história de Game of Thrones – e tudo construído no final de House of the Dragon – parece mais provável que a segunda temporada comece com vingança.

Na história de Fogo & Sangue há um incidente chamado “Um filho por um filho”, após a morte do príncipe Luke, Daemon Targaryen estende a mão para sua ex-noiva Mysaria, que agora é conhecida como espiã “O Verme Branco” de Porto Real.

Mysaria - House of the Dragon
Imagem: Reprodução

Mysaria contrata um Açougueiro (“Blood“) e um Caçador de Ratos (“Cheese“) que trabalham nos túneis da Fortaleza Vermelha para atacar e assassinar um dos filhos do Rei Aegon II Targaryen, como vingança por Luke.

Os assassinos levam isso ao extremo, forçando a esposa/irmã de Aegon, Helaena, a escolher qual criança morre – e então poupando essa criança e matando seu favorito.

Como Blood & Chesse irão chegar?

É uma boa aposta que a história de “Blood & Cheese” será o que iniciará a 2ª temporada de House of the Dragon. Vendo como o programa trata os pontos principais da história, isso pode ser mostrado de duas maneiras:

  • Pode ser a abertura da segunda temporada, que imediatamente daria o tom para o conflito trágico e horrível que é “A Dança dos Dragões”.
  • Pode ser uma grande ação no meio do episódio, como uma metáfora para os personagens “matando” qualquer esperança de paz.

Colocar uma horrenda matança de crianças no início da estreia da segunda temporada seria ousado, mas poderia ser eficaz. Jogar os espectadores em uma sequência tão sombria se tornaria uma abertura única, separada da história principal, ou seja um prólogo eficaz.

A estreia da segunda temporada pode seguir as reverberações de traumas horríveis, mostrando como o poder, a violência e a perda remodelam os personagens principais, uma vez que tanto a princesa Rhaenyra quanto o príncipe Aegon perderam filhos para sua luta pelo poder pelo trono.

House-of-the-Dragon-14

A série também poderia semear conflitos mais profundos entre os personagens, Daemon ordenando o assassinato de uma criança certamente deixaria espaço para a divisão entre ele e Rhaenyra sobre táticas de guerra.

Então, novamente, a estreia da segunda temporada de House of the Dragon poderia começar do final imediato da primeira temporada.

A história do livro detalha o que aconteceu quando Aemond retornou a Porto Real após a morte de Luke, e como os Hightower ficaram chocados e horrorizados com o evento, enquanto Aegon ria e dava um banquete.

Esse tipo de começo provavelmente tornaria muito mais palatável para os espectadores quando Daemon tiver um dos filhos de Aegon morto mais tarde no episódio.