Justin Roiland, co-criador de Rick & Morty, enfrenta acusações de violência doméstica; entenda o caso

O co-criador de Rick & Morty está enfrentando acusações de violência doméstica

Justin Roiland, co-criador de Rick & Morty, está enfrentando acusações de violência doméstica em conexão com um incidente de 2020. 

Roiland criou a popular série animada para adultos junto com o criador da comunidade Dan Harmon em 2013 para Adult Swim. Desde sua estreia, Rick & Morty se tornou uma das séries animadas para adultos mais populares de todos os tempos e gerou uma enorme franquia que inclui histórias em quadrinhos, jogos e várias séries derivadas. 

Rick & Morty ganhou para Justin Roiland dois Primetime Emmys para Melhor Programa de Animação.

As acusações enfrentadas por Justin Roiland de Rick & Morty

Conforme relatado pela NBC News, Justin Roiland foi acusado de crime de violência doméstica e cárcere privado em 12 de janeiro, em conexão com um incidente de 2020 envolvendo uma mulher não identificada, que era sua namorada na época. 

A denúncia criminal afirma que o incidente ocorreu por volta de 19 de janeiro de 2020 e foi arquivado em maio de 2020. Em 2020, Roiland se declarou inocente e, desde então, houve mais de uma dúzia de audiências judiciais. Uma nova audiência será realizada no dia 27 de abril.

Além disso, o advogado de Roiland, T. Edward Welbourn, disse o seguinte para o Screerant:

“É difícil exagerar o quão imprecisa foi a recente cobertura da mídia sobre esta situação. Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua análise metódica das evidências.

Estamos ansiosos para limpar o nome de Justin e ajudá-lo a seguir em frente o mais rápido possível”.

Rick & Morty está disponível para assistir no HBO Max.