Cidade Invisível: saiba quais são as novas lendas que estarão na 2ª temporada

Série retorna após seu lançamento em 2021

Nesta quarta-feira, 22 de março, a Netflix finalmente disponibilizou todos os episódios da tão aguardada 2ª temporada de Cidade Invisível. Nessa nova temporada, a série deixa a cidade do Rio de Janeiro, e embarca uma jornada para Belém, no Pará, seguindo Luna (Manu Dieguez) em busca do paradeiro de seu pai, Eric (Marco Pigossi). 

E como você deve imaginar, a nova temporada da série não apenas contou com o retorno de entidades do folclore que foram mostradas na 1ª temporada, mas também com a adição de diversas novas. Por isso, para você que está curioso em saber quem está presente nesta nova temporada, nós separamos a lista de todas as novas criaturas do folclore brasileiro que estão presentes neste novo capítulo da história. 

Confira abaixo. 

Cidade Invisível
Reprodução: Globo

Novas lendas da 2ª temporada de Cidade Invisível

  • Matinta Perê

Interpretada por Leticia Spiller, Matinta Perê é uma das entidades que estão presentes na 2ª temporada de Cidade Invisível. Essa personagem em específico é um tanto quanto diferente do que vemos em outras na série, tendo um visual formado por cabelo sujo, dentes podres e roupas rasgadas, trazendo uma aparência sombria para a série. 

No folclore brasileiro, Matinta Perê tem o poder de amaldiçoar pessoas, causar doenças e trazer má sorte. Ela é dita como alguém que se vinga dos homens que maltratam mulheres e crianças, bem como aqueles que desrespeitam a floresta e suas criaturas.

  • Mula Sem Cabeça

Certamente uma das mais aguardadas personagens em Cidade Invisível, a Mula Sem Cabeça é trazida à vida por Simone Spoladore. Ao longo da temporada, ela é revelada em um momento excelente, sendo repleta de efeitos especiais que são de arrepiar todo e qualquer brasileiro. 

Em sua lenda, no entanto, ela é um tanto quanto diferente, fazendo com que a audiência sinta que a liberdade dela é uma benção, ao contrário do que diz o folclore, que explora a figura como mulheres que seriam amaldioadas se tivessem relações sexuais antes do casamento.

  • Boiuna

Outra personagem que é uma adição na 2ª temporada de Cidade Invisível é Boiuna, interpretada por Zahy Tentear, uma atriz e artista indígena. Essa entidade, por sua vez, é uma cobra gigantesca que atrai pescadores para se alimentar nos rios e lagos da Amazônia. 

No folclore brasileiro, diz-se que Boiúna tem o poder de proteger os pescadores e navegantes que a respeitam, mas também pode causar tempestades, enchentes e tragédias para aqueles que a ofendem.

Cidade Invisível
Reprodução: Twitter
  • Lobisomem

Em penúltimo, uma das novas adições da 2ª temporada de Cidade Invisível é o Lobisomem. Por sua vez, ele é interpretado por Tomás de França, e sua história na série segue a lenda do garoto que vira metade lobo em noites de lua cheia. 

Na lenda do folclore brasileiro, as histórias sobre o Lobisomem variam de região para região, com sua transformação podendo ser dita como uma maldição, um pacto com o diabo ou mesmo por herança genética, dependendo de quem conta a história. 

  • Zaori

Por fim, também temos a introdução da lenda do “Zaori”, que é mais conhecida na região sul do Brasil. Na série, ele é interpretado por Mestre Sebá, e possui, no lugar de um par de olhos, um olhar que enxerga riquezas da terra, como minas de ouro, por exemplo. 

Confira a sinopse, trailer e onde assistir a 2ª temporada de Cidade Invisível

“Após dois anos ausente, Eric aparece em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna e a Cuca estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, suas habilidades sobrenaturais recém-adquiridas o tornam necessário para proteger Luna e o santuário, que descobre serem intimamente ligados.”

No Brasil, os cinco episódios da 2ª temporada de Cidade Invisível já estão disponíveis para visualização na Netflix