Cidade Invisível: relembre os principais pontos da série antes de assistir à 2ª temporada

Nova temporada já está disponível na plataforma

Nesta quarta-feira, 22 de março, a Netflix disponibilizou todos os episódios da tão aguardada 2ª temporada de Cidade Invisível, uma das séries brasileiras mais populares dos últimos anos. Estrelando Marco Pigossi, essa nova temporada é esperada para explorar ainda mais o Folclore Brasileiro e nos dar todas as respostas que ficaram sobre a trama da 1ª temporada.

No entanto, como muitos sabem, a série chegou na Netflix pela primeira vez em 2021, e isso já marca mais de um ano desde seu lançamento na plataforma. Assim, para te ajudar a ficar com a mente fresca em todos os acontecimentos anteriores e te preparar para os novos episódios, abaixo você pode conferir uma recapitulação de tudo que aconteceu na 1ª temporada da série

Confira!

Cidade Invisível
Reprodução: Gazeta de Bebedouro

Recapitulação da 1ª temporada de Cidade Invisível

Criada pelo indicado ao Carlos Saldanha, brasileiro indicado ao Oscar, “Cidade Invisível” é uma série que combina drama, fantasia e elementos do folclore de nosso país para contar uma história sobre a relação entre o mundo humano, o mundo sobrenatural e a natureza que nos conecta.

Na trama, a série abre seu 1° episódio, intitulado “Queria Muito Que Você Estivesse Aqui”, com uma introdução a Luna (Manuela Dieguez) e seus pais, Eric (Marco Pigossi) e Gabriella (Julia Konrad), que estão em uma festa próxima de sua casa. Na sequência, Luna percebe que a floresta está pegando fogo enquanto se aproxima das chamas sem intenção, fazendo com que sua mãe corresse para salvá-la, mas infelizmente, não resistindo. 

Assim, a série tem início cerca de um mês depois do acontecimento, abrindo com Eric tendo pesadelos com a floresta o falecimento de sua esposa, tudo isso enquanto tendo que lidar com sua filha sozinho, além de também finalmente retornar ao trabalho como um policial ambiental em um caso sem solução. 

Nesse caso sem solução, em específico, descobrimos que um boto cor-de-rosa foi encontrado morto na praia do Rio de Janeiro. A princípio, você pensa que tudo está bem, mas no entanto, o animal vive apenas em água doce, e no mar, encontramos água salgada, mas isso não é tudo que acontece.

Após levar o animal para sua casa até o transportá-lo para a devida inspeção, Eric se depara que o boto cor-de-rosa se transformou em um corpo humano neste período de tempo. Assim, Eric passa a investigar o acontecimento, e acaba descobrindo sua conexão com as entidades brasileiras, além de que, o homem que estava em seu carro, no fim, era seu pai, Manaus (Victor Sparapane). 

Ao longo dos episódios, Eric vai sendo introduzido às restantes entidades do Folclore Brasileiro, como o Saci (Wesley Guimarães), a Cuca (Alessandra Negrini), Iara (Jéssica Córes) e Iberê (Fábio Lago), que agora estão lidando com uma força sobrenatural desconhecida que está buscando assassinar todos aqueles com conexão com o outro lado.

No fim da temporada, descobrimos que a “entidade sobrenatural maligna” era o Corpo Seco, e que ele havia tomado o corpo de Luna para assassinar Gabriella e outras criaturas. Assim, para salvar a vida de sua filha, Eric se oferece no lugar, visto que ele também tem conexão com o outro lado por seu pai, e é morto em um confronto contra Iberê na floresta.

No fim da série, o personagem pode ser visto sendo levado para longe por Curupira, e ela exibe seus créditos finais após isso.

Sinopse, trailer e onde assistir a 2ª temporada de Cidade Invisível

“Após dois anos ausente, Eric aparece em um santuário natural, protegido por indígenas e procurado por garimpeiros ilegais, perto de Belém do Pará. Ele descobre que Luna e a Cuca estavam morando nas proximidades com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, suas habilidades sobrenaturais recém-adquiridas o tornam necessário para proteger Luna e o santuário, que descobre serem intimamente ligados.”

No Brasil, os cinco episódios da 2ª temporada de Cidade Invisível já estão disponíveis para visualização na Netflix