Cena emocionante de House of the Dragon foi feita por acidente

Geeta Patel, a diretora do 8° episódio de House of the Dragon, revelou que um dos momentos mais emocionantes no episódio foi puro acaso, não foi planejado!

A 1ª temporada de House of the Dragon está se aproximando de seu fim, com apenas dois episódios para acabar. No 8° capitulo vimos o Rei Viserys Targaryen em seus últimos atos, e que a disputa dentro da Casa do Dragão está crescendo e agora afeta até a nova geração.

Antes do fim do Rei Viserys, ele compartilhou um momento na tela com seu irmão Daemon, e isso consertou o relacionamento deles melhor do que qualquer diálogo poderia.

Daemon e Viserys em House of the Dragon

No começo da série, Daemon era o irmão rebelde em Porto Real, utilizando seu cargo para policiar o povo e ignorando os conselhos de seu irmão mais velho. Mas chega uma hora que seu comportamento é inaceitável demais e o rei acaba substituindo ele da linha sucessora ao trono, por sua filha Rhaenyra Targaryen, como uma punição por seus atos desrespeitosos.

Ao longo dos episódios a série teve vários saltos no tempo, e desde aquela primeira rejeição já se passou mais de 15 anos. Agora, Daemon é casado com sua sobrinha, Rhaenyra, e está volta em Porto Real.

Ao ver seu irmão doente, ele fez as pazes não com palavras, mas com ações.

Na televisão há poucos acidentes de produção, e em House of the Dragon, que possui uma coordenação incrível, isso é ainda mais difícil. Mas a diretora do episódio 8, Geeta Patel, revelou em uma entrevista à EW que um dos momentos mais emocionantes do episódio não foi planejado, e inesperadamente ganhou vida durante os ensaios.

Veja as falas da diretora abaixo:

“Houve um momento na sala do trono em que Daemon ajuda Viserys a subir as escadas para o trono porque Viserys é tão fraco que ele não pode fazê-lo sozinho. Primeiro, um soldado vem até Viserys, e Viserys o afasta e diz, ‘Não, não, não. Eu posso fazer isso sozinho.’ Ele tem o orgulho. E então outra pessoa vem até ele e ele pensa que é um soldado e na verdade é seu irmão. Quando estávamos filmando isso – acho que o ensaio novamente, no primeiro dia – a coroa caiu da cabeça de Paddy e Matt escolheu continuar. Não paramos [de filmar]. Houve uma descoberta desse momento. Então nós três nos reunimos e eles disseram: ‘Sentimos isso. Foi o ponto de virada em nosso relacionamento.’ É apenas um momento de silêncio.

“Fiquei tão agradecido que o acidente aconteceu, que a coroa caiu, porque provou ser, pelo menos para mim, um momento bastante pesado e um ponto de virada para uma história que começou no piloto: Ei, eu quero sua coroa e no final aqui vou colocar a coroa de volta em sua cabeça e vou ajudá-lo a seu trono.”

House of the Dragon
Imagem: Reprodução

O que acontecerá agora com Daemon?

Daemon está ligeiramente reabilitado por conta de seu casamento com a Rhaenyra, mas ele ainda tem um aura temível, e fez questão de mostrar isso nesse episódio.

O príncipe cortou a cabeça de Vaemond Velaryon em duas, após ele questionar publicamente a legitimidade dos filhos de Rhaenyra e xingar sua esposa.

House of the Dragon
Imagem: Reprodução

Além disso, Daemon também é um cavaleiro de dragão, e ele cultiva pessoalmente os ovos de dragão de Syrax, a montaria de Rhaenyra. E isso pode vir a ser útil na guerra civil que se aproxima.

Nesse episódio, vimos que Viserys e Daemon finalmente fizeram as pazes, mas isso não significa que Daemon abandonou sua sede de poder, ele ainda tem muito a fazer na série.