Call of Duty: Modern Warfare 2 – Saiba tudo sobre o multiplayer

A mecânica e os recursos de jogabilidade multiplayer de Call of Duty : Modern Warfare 2 foram revelados durante o evento Call of Duty Next. A versão beta do jogo está disponível durante esse final de semana com o acesso antecipado para PlayStation.

Surpreendentemente, o jogo foi preenchido com novas mecânicas de jogo e recursos mencionados anteriormente em muitos vazamentos e especulações de jogadores. Os recursos mais promissores da revelação da jogabilidade são a mecânica de combate na água, novos mapas, um novo armeiro e novos equipamentos letais. Aqui está uma visão geral completa do multiplayer.

Detalhes do Multiplayer de Modern Warfare 2

Natação e Combate Aquático

A ação agora ocorre na terra, na água e abaixo dela. A física da água do motor de jogo MW2 captura as correntes e corredeiras em rios e grandes ondas nos oceanos. A água pode ser limpa, turva, poluída ou ter detritos flutuando e balançando na superfície. Os veículos podem ser conduzidos para dentro ou sobre a água, deixando um rastro. Mais importante ainda, há uma abundância de novas táticas de jogo que os jogadores podem empregar.

Interatividade e Destrutibilidade do Veículo

Destruição dinâmica e manobras mais orientadas para a ação nos vários novos veículos são coisas que a Infinity Ward está focada, principalmente em inovar. Espere uma variedade de avanços táticos, incluindo:

  • Inclinando-se para fora das janelas do veículo (e atirando, tanto para o motorista quanto para os passageiros);
  • Mantling em um teto de veículo;
  • Destruindo seções de veículos (pára-choques e portas podem ser destruídos com um RPG ou rifle de alta potência);
  • Estourar pneus, desacelerar ou incapacitar um veículo;
  • Ter a capacidade de empregar vários veículos terrestres, aéreos e aquáticos, dependendo do modo de jogo e do mapa.
O multiplayer de Call of Duty terá muitas novidades a oferecer.
Imagem: callofduty.com

Táticas, letais, atualizações de campo e vantagens

Câmera Tática (Atualização de Campo)

Jogue isso em uma superfície e uma pequena câmera e um tripé se desdobram, monitorando a área. Isso pode ser acessado por qualquer pessoa da equipe. Caso um inimigo se aproxime de sua vizinhança, a câmera emite um som de aviso. Jogue fora várias câmeras para um sistema de vigilância exclusivo que detecta e marca os inimigos.

Stick de choque (equipamento tático)

Um equipamento tático com múltiplos usos, dependendo do ambiente, é o Shock Stick, que adere às superfícies antes de enviar uma explosão de eletricidade que prejudica os inimigos, destrói equipamentos e faz com que os veículos fiquem descontrolados.

Carga de Perfuração (Equipamento Letal)

Inimigos entrincheirados dentro de um prédio podem ser um problema real para neutralizar. Anteriormente, você poderia lançar um Flashbang e, em seguida, carregar em explosão. Uma Carga de Perfuração muda tudo isso, arremessá-lo para o lado de fora de um prédio e ele começa a fazer um buraco. Uma vez que a broca termina, ela lança uma granada que inflige dano de respingo que expulsa os inimigos.

DDoS (Atualização de campo)

Um ataque DDoS permite que os jogadores saibam se há equipamentos ou veículos em sua vizinhança visual, os desativa temporariamente e interrompe os sensores inimigos na área imediata.

Isca Inflável (Atualização de Campo)

Todo mundo precisa de um boneco de polímero sintético que infla rapidamente depois de arremessar, parece ser um combatente inimigo e atua como uma mina de proximidade quando ativado novamente. Também pode ser deixado para enganar os inimigos a pensar que há um inimigo onde o Decoy foi lançado.

Pacotes de benefícios (benefícios)

Isso consiste em quatro vantagens – duas bases, mais duas conhecidas como “Bônus” e “Ultimate”. Todos são ganhos durante uma partida Multiplayer, geralmente na marca de 4 e 8 minutos em modos não baseados em rodadas. Mortes, assistências e jogadas objetivas e táticas podem desbloqueá-los rapidamente. 

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Imagem: callofduty.com

Armeiro (plataformas de armas)

Plataforma de Armas Topline Intel

Em Modern Warfare (2019), cada arma era uma família separada dentro do Gunsmith. Agora as armas são agrupadas em “Plataformas”, permitindo controle total sobre o armamento que os jogadores trazem para as partidas com base em seu estilo de jogo preferido. Veja como funciona:

  • Suba de nível para receber todas as Plataformas de Armas básicas.
  • A primeira arma desbloqueada em uma Plataforma é conhecida pelo seu Receptor.
  • O Receptor é um anexo. Pense nisso como o núcleo da arma determinando seu uso primário e pontos fortes.
  • Desbloqueie mais Receptores à medida que os jogadores progridem para acessar armas adicionais em uma Plataforma.
  • Troque um Receiver, o que altera completamente a arma; é considerada uma arma “nova” ao construir um Loadout, mas ainda vive dentro da mesma plataforma de armas.
  • Uma plataforma de armas para experimentar no Open Beta é a M4. Aqui os jogadores podem desbloquear o M4 AR base e quatro receptores adicionais. Ele pode mudar completamente o estilo e o escopo do armamento do jogador:
    • Os quatro receptores M4 adicionais são o M16, o 556 Icarus LMG, o FTAC Racon Battle Rifle e o FSS Hurricane SMG.
    • Mude o Receptor para construir uma arma com capacidades diferentes.
  • Isso resulta em jogadores construindo a arma perfeita para muitos estilos de jogo.

Anexos de Armas: Anexos Específicos e Universais

Depois de escolher uma arma, comece a subir de nível e aumente-a por meio de dois conjuntos diferentes de acessórios:

  • Anexos da Plataforma de Armas : Estes são anexos utilizáveis ​​apenas dentro da Plataforma de Armas. O núcleo é o Receptor. Espere barris, revistas, estoques e alças traseiras nesta subcategoria de anexos.
  • Acessórios Universais : São acessórios utilizáveis ​​em todas as Plataformas de Armas, e os exemplos incluem focinheiras, canos inferiores, munição, lasers e óptica.
Novos mapas, modos e perspectiva de terceira pessoa

Mapas de batalha (até 32v32)

Os mapas criados para a Guerra Terrestre são conhecidos coletivamente como Mapas de Batalha e são baseados nos principais aprendizados da criação do Verdansk de Warzone.

  • Os mapas de batalha são acessíveis nos modos Ground War, com vários esquadrões de jogadores por equipe.
  • Eles estão aninhados nos mundos do Warzone 2.0, permitindo que as equipes testem as áreas por centenas de horas, ajustando e refinando à medida que avançam.
  • Cada edifício pode ser explorado, veículos podem ser conduzidos e vários estilos de jogo estão disponíveis em um único Mapa de Batalha.
  • Os combatentes de IA aparecem nos mapas de Guerra Terrestre no novo Modo de Invasão, adicionando atmosfera e proporcionando a sensação de um mundo vivo e pulsante.

Mapas principais (6v6)

  • Os mapas centrais 6v6 são onde forças-tarefa especiais são implantadas para neutralizar facções opostas em todo o mundo.
  • Todos os mapas Core 6v6 MP são personalizados e construídos exclusivamente para os modos de jogo 6v6. Eles são um pouco menores e mais simples em design do que os mapas MP anteriores.
  • O Museu Valderas está situado na Espanha, com linhas de visão muito limpas, vias de fácil leitura e arquitetura moderna.
  • Compare isso com a Fazenda 18, uma instalação de treinamento em um local não revelado dentro de uma antiga fábrica de cimento abandonada e um “Shoothouse” no meio.
  • O Mercado Las Almas é um pequeno mercado movimentado com rotas rápidas e pistas que se misturam, levando à pura diversão.

Uma Nova Perspectiva: Terceira Pessoa

  • Nos modos Multiplayer e específicos do  Modern Warfare 2, há listas de reprodução de “terceira pessoa” claramente definidas.
  • A intenção do Open Beta e do lançamento é manter as listas de reprodução em terceira pessoa e em primeira pessoa separadas, mas o feedback e a jogabilidade podem mudar esse plano.
  • Neste modo, a câmera é colocada alguns metros atrás do ombro direito do operador. Isso fornece a eles mais perspectiva sobre o ambiente geral, em troca de menos profundidade de campo à sua frente.
  • Ao mirar na mira (ADS), a perspectiva muda para uma visão em primeira pessoa, permitindo disparos mais precisos.

Campo de tiro

O Firing Range está disponível para jogadores de Modern Warfare 2 no lançamento em 28 de outubro. Depois que os jogadores ajustarem sua arma metadefinida no Gunsmith, tenha uma verdadeira noção do manuseio de sua arma testando-a no Firing Range, um campo de testes offline.

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Imagem: callofduty.com
Invasões

Confirmado para jogadores de Modern Warfare 2 no final deste ano após o lançamento, os Raids são uma experiência totalmente nova para a franquia, é um envolvimento cooperativo de três jogadores que exige trabalho em equipe e pensamento estratégico e de resolução de quebra-cabeças entre combates intensos.

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