Astro confirma que Will é apaixonado por Mike em Stranger Things

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Em entrevista exclusiva à Variety, o ator Noah Schnapp falou sobre diversos assuntos relacionados a seu personagem em Stranger Things. Noah falou sobre Will ser apaixonado por Mike.

fldCGVPf x Z1HWCK4m7Vq2sORyi11pky5ej18rAwrFpN4ngZN56GxBU9Edsy fq3v3pUyDsGSUWRbcYOQ5UKEQ0 uT2egoR5 OAAKM52Hhr yEZoytlAx2QCq2O66vhuT3nDagMFPJMg1y zDk
IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX / TRECOBOX

A trajetória de Will Byers em Stranger Things

A primeira temporada da série é voltada para o desaparecimento do garoto, que por certo tempo, foi dado como morto. Porém sua mãe, Joyce (Winona Ryder), nunca acreditou que Will estava realmente morto. 

Voltando da casa de Mike, Will se assusta com um ser estranho, e acaba se perdendo na floresta. Ao chegar em casa, Will é dominado pelo ser do mal que mais tarde descobrimos a origem. Agora Will está no Mundo Invertido, uma dimensão paralela à realidade de Hawkins. 

Quando estão procurando por Will na floresta, seus amigos Dustin (Gatem Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Mike (Finn Wolfhard) encontram uma garotinha perdida. Essa garota então é levada por Mike para sua casa. Ao longo da primeira temporada, descobrimos os poderes que Eleven (Millie Bobby Brown) tem. E são esses poderes que ajudam o grupo a encontrar Will no Mundo invertido e trazê-lo de volta para casa. 

Will Byers sempre se sentiu deslocado do resto do mundo, porém o motivo nunca foi esclarecido. Ele sempre se mostrava recluso em diversas ocasiões e tinha muito medo de ser abandonado por ser diferente. 

Apesar de ser o foco central da primeira temporada, Will acabou tendo pouco tempo de tela, sendo mais aproveitado visualmente nas temporadas seguintes. Entretanto, nunca foi o verdadeiro cerne das histórias, só que isso pode mudar na quinta temporada.

IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX / TRECOBOX

Will sempre foi apaixonado por Mike

Para muitos fãs, essa foi a realidade desde o começo, pois Will sempre demonstrou um carinho especial pelo melhor amigo. Mesmo que muitos acreditem ser apenas sentimentos de amizade, no fundo a maioria acreditava que Will realmente tinha sentimentos românticos pelo amigo. 

Na quarta temporada de Stranger Things, vemos Will conversando com Mike, falando dos sentimentos da Eleven pelo amigo. Só que no fundo, Will estava falando de seus sentimentos. Coisa que ficou completamente nítida após a entrevista de Noah à Variety. Temos também nessa temporada, uma cena muito marcante onde Will conversa com seu irmão, Jonathan (Charlie Heaton). Seu irmão mais velho deixa claro que o apoia em tudo que for preciso, e que Will nunca estará sozinho. Noah também falou sobre essa cena na entrevista. 

N5A4VA70ydkE82GrBLVmKbBA7LtQQN TdJraZmKfmIz uI9GrCZWMTG8T707Su74ZDoRcza3i0XOS PTeRZhyXk0zVBQw4T h6fG9yRHjDRy3yKFR2vjchAPNl1mtJ9yIu05dJy4kEc76Lx
IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX / TRECOBOX

Relembre a quarta temporada de Stranger Things

Confira o que Noah falou sobre seu personagem em Stranger Things

Mesmo com todos os rumores sobre a sexualidade de Will Byers, esse fato nunca havia sido confirmado pelos criadores da série. Os irmãos Matt e Ross Duffer, nem mesmo o próprio ator que interpreta Will, não haviam dito nada oficial sobre o assunto. Até agora.

Em entrevista recente à Variety, o ator Noah Schnapp revelou detalhes sobre o sentimento de Will por Mike e sobre a sexualidade de seu personagem.

Obviamente, foi sugerido na 1ª temporada: sempre esteve lá, mas você nunca sabia, é apenas ele crescendo mais devagar que seus amigos? Agora que ele ficou mais velho, eles fizeram disso uma coisa muito real e óbvia. Agora está 100% claro que ele é gay e ama Mike. Mas antes, era um arco lento. Eu acho que é feito tão lindamente, porque é tão fácil fazer um personagem de repente ser gay. As pessoas vieram até mim – eu estava em Paris e um homem de 40 anos veio até mim e disse: “Uau, esse personagem de Will me fez sentir tão bem. E eu me relacionei muito com isso. Isso é exatamente quem eu era quando criança.” Isso só me deixou tão feliz em ouvir. Eles estão escrevendo esse personagem real e essa jornada real e luta real e estão fazendo isso muito bem.”

Noah falou também sobre a cena em que Will e Jonathan conversam na pizzaria, enquanto preparam o tanque de privação sensorial para Eleven. De acordo com Noah, essa cena não estava no roteiro original da série. Ele conta como se sentiu em relação a cena de grande importância para seu personagem. 

“Então, essa cena na verdade não foi originalmente escrita no roteiro. Foi só depois que fiz a cena minha na van, onde eles me viram chorando e a proteção que você vê com Jonathan olhando pelo retrovisor. Eles disseram, precisamos de uma cena com isso. Então eles escreveram enquanto estávamos filmando. Também é muito importante que as pessoas vejam que Will não está sozinho – porque tudo o que vemos dele é lutar e se sentir deprimido e que ele não pode ser ele mesmo. Jonathan está falando com ele em código – é a maneira perfeita de dizer a alguém como Will que ele se importa com ele e que o aceita não importa o que aconteça. Eu acho que foi realmente saudável.”