Artista brasileiro faz homenagem a Akira e Zé Gotinha

Akira é considerado uma das obras mais influentes do mangás

Lançado nos cinemas em 1988, Akira, criado por Katsuhiro Otomo, é considerado uma das obras mais influentes do mangás/ animes em todos os tempos. Para prestar uma homenagem a série, e também incentivar a vacinação, o artista brasileiro Rafael Bianchini recriou o cartaz do anime com o Zé Gotinha no lugar do protagonista Kaneda.

Homem-Aranha no Aranhaverso: filme vai chegar no catálogo da Netflix

O enredo de Akira mistura ficção científica com o estilo cyberpunk, e se passa em Neo-Tóquio. A nova cidade foi criada após a Terceira Guerra Mundial, no lugar onde é hoje a baía de Tóquio, no Japão. Em um acidente em uma rodovia, Tetsuo, melhor amigo de Kaneda, que fazia parte de uma gangue de motociclistas, acaba tendo contado com uma misteriosa criança. Após o encontro, Tetsuo acaba por despertar vários poderes, que trazem desastrosas consequência para todos.

Artista brasileiro faz homenagem a Akira e Zé Gotinha

Como o filme fez bastante sucesso, é comum vermos ele como referência de vários artistas pelo mundo. Com o brasileiro Rafael Bianchini não foi diferente, o artista criou um pôster baseado no famoso cartaz da animação. Porém, o ilustrador colocou Zé Gotinha como personagem principal na ilustração. A imagem mostra o mascote do Programa Nacional de Imunização, caminhando até sua moto estilizada. Veja abaixo:

O cartaz original do anime é icônico, e já foi homenageado várias vezes. Veja o original abaixo:

akira

Akira está disponível no Brasil nos seguintes streamings: Netflix, Globo Play e Telecine.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Imagem: Vigília Nerd