Relembre personagens marcantes de Aracy Balabanian na TV

Conheça esses 4 personagens marcantes da atriz!

Relembre alguns personagens marcantes de Aracy Balabanian na TV

Aracy Balabanian, uma renomada atriz brasileira, faleceu aos 82 anos em 7 de agosto de 2023, vítima de câncer no pulmão, diagnóstico que havia sido feito no fim de 2022. 

Aracy Balabanian nasceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, em 22 de fevereiro de 1940, filha de imigrantes armênios. Sua carreira na televisão teve início em 1972 na TV Globo, atuando na novela “O Primeiro Amor”, onde interpretou Giovana, uma jovem psicóloga.

Veja mais:

Dorama QUENTE e GRÁTIS: Prepare-se para um dia apimentado com esse convite irresistível!

ChatGPT ganha 6 novas funcionalidades INCRÍVEIS; conheça os detalhes

Os personagens marcantes de Aracy Balabanian na TV

Ao longo de seus 60 anos de carreira, Aracy Balabanian interpretou inúmeras personagens marcantes em novelas, minisséries e seriados da TV Globo

Algumas de suas atuações mais lembradas incluem:

Dona Armênia

Na novela “Rainha da Sucata” (1990) e “Deus nos Acuda” (1992), Aracy deu vida a essa icônica personagem. Dona Armênia é lembrada por seu sotaque característico e por sua rivalidade com a personagem Maria do Carmo, interpretada por Regina Duarte.

aracy balabanian
Imagem: Terra

Cassandra

No seriado “Sai de Baixo” (1996 e 2013), Aracy interpretou a socialite falida Cassandra. Essa personagem foi tão marcante que ainda é lembrada pelo bordão “na chon”.

aracy balabanian
Imagem: Purepeople

Helena

Na novela “Elas por Elas” (1982), Aracy Balabanian viveu Helena, uma das sete amigas protagonistas. Essa novela ganhará uma reprise no horário das seis na TV Globo.

aracy balabanian
Imagem: DCI

Maria faz Favor

Em “Coração Alado” (1980), Aracy interpretou Maria faz Favor.

aracy balabanian
Imagem: Memória Globo

Além do trabalho na televisão, Aracy também teve participações no cinema e no teatro, sendo reconhecida por suas atuações em peças dirigidas por Ademar Guerra, como “Hair” (1968), e “Clarice Coração Selvagem” (1998), na qual interpretou a escritora Clarice Lispector.

A atriz deixou um legado significativo na teledramaturgia brasileira, sendo relembrada com carinho por suas inesquecíveis interpretações. Seu talento e contribuição para a cultura do país serão sempre lembrados pelos fãs e admiradores.

Sobre Aracy Balabanian

Nascida em 1940, Aracy era considerada um dos maiores nomes da televisão brasileira. Ela começou sua carreira no teatro nos anos 1960, estrelando peças notáveis como “Os Ossos do Barão”, de Jorge Andrade, e na montagem brasileira de “Hair”. Sua trajetória na televisão começou em 1972, com a novela “O Primeiro Amor”, e desde então, ela deixou um legado marcante nas produções televisivas brasileiras.

Seu último trabalho na TV foi na novela “Sol Nascente”, em 2016, onde interpretou a italiana Geppina. Após esse papel, ela fez participações especiais em outras produções, como “Malhação” e “Juntos a Magia Acontece”.

A partida de Aracy Balabanian é uma perda significativa para a indústria do entretenimento brasileira, e seu talento e contribuições serão lembrados e apreciados por muitos fãs e colegas de profissão.