Adaptação de O Dragão de Gelo de George R. R. Martin contrata roteirista

A adaptação cinematográfica de O Dragão de Gelo, livro infantil de George R. R. Martin, está começando seu desenvolvimento, e eles acabaram de encontrar seu roteirista: David Anthony Durham, o criador da trilogia de livros Acácia.

Essa novidade veio diretamente de Martini, durante uma entrevista ao canal Penguin Random House no Youtube. Além disso, o autor também revelou que deseja que o filme chegue diretamente aos cinemas, sem ir para qualquer streaming.

“Vamos expandir a história em um filme animado… um filme para os cinemas, esperamos, para ser lançado em um cinema perto de você”, disse Martin.

A Adaptação do livro infantil foi anunciada inicialmente em 2018, mas a produção do filme ainda está em seus estágios primários.

Sobre O Dragão de Gelo

Mesmo com o título parecendo fazer referência a Game of Thrones, o livro não tem nenhuma relação com Westeros ou a série das Crônicas de Gelo e Fogo.

A obra na verdade vem de bem antes da criação de Westeros, sendo publicada em 1980.

Ele se passa em um período medieval fantástico, onde os reinos disputam seu poder através de seus dragões de fogo. Nisso acompanhamos a história de Adara, uma menina que se torna amiga de um raro dragão de gelo, e o usa para defender seu lar.

O Dragão de Gelo
Imagem: Nuvem Literária.

Veja a sinopse do livro abaixo:

O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo, pois ela era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.

O dragão de Gelo foi o primeiro livro de literatura infantil de George R. R. Martin, ele conta com ilustrações do aclamado artista Luis Royo, e atualmente considerado um clássico da literatura.