Siga-nos também em

Filmes

‘A Forma da Água’ é uma nova visão para ‘A Bela e a Fera’, diz Guillermo Del Toro

'A Forma da Água' é uma nova visão para 'A Bela e a Fera', diz Guillermo Del Toro

 

Guillermo Del Toro comparou A Forma da Água com o clássico A Bela e a Fera

 

A Forma da Água é o filme com o maior número de indicações ao Oscar 2018, 13 no total. Com isso, muito tem se falado sobre ele, seus bastidores e suas inspirações.

Guillermo Del Toro já havia revelado que sua principal inspiração foram os clássicos filmes B de monstros dos anos 50, em especial O Monstro da Lagoa Negra, de Jack Arnold, lançado em 1954.

Agora, por essa ninguém esperava. Em uma entrevista, Del Toro disse que o longa é uma espécie de nova visão para o clássico filme da Disney, “A Bela e a Fera”.

 

 

Confira:

 

“A ideia principal era criar através dos formatos da fantasia e da ciência, um novo ‘A Bela e a Fera’ em que a Bela pode ser relacionada a alguém que não é uma princesa. E a Fera não necessariamente irá se transformar por causa do amor.”

 

Del Toro ainda comentou sobre o processo de criação da sua criatura marinha:

 

“A criação da criatura exigiu bastante porque não estávamos criando um monstro, estávamos criando um homem. E isso pede um pouco mais de sofisticação durante a execução da roupa, da maquiagem e da performance do ator.”

 

E ai? O que acharam sobre isso? Comentem.

A Forma da Água encontra-se em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

 

 

Comentários via Facebook

Ator, escritor, cinéfilo, nerd , colecionador e aspirante a cineasta. Meu maior hobby é assistir e colecionar filmes e tudo relacionado a eles. Acredito no poder da arte e do cinema de emocionar, discutir, fazer pensar como uma maneira de mudar o mundo e a sociedade na qual vivemos.

Mais lidas