Os 7 inimigos mais assustadores de Final Fantasy

A série Final Fantasy é o lar de algumas das criaturas mais adoráveis ​​dos jogos, mas nem todas são tão charmosas quanto um Chocobo ou um Moogle. Algumas criaturas foram implementadas para provocar medo no jogador e, graças aos seus designs únicos, cumprem seu propósito excepcionalmente bem.

Quanto mais um jogador viaja na história de um jogo de Final Fantasy, maior a probabilidade de tropeçar em algumas criaturas aterrorizantes que os aguardam. Se os designs desses inimigos não forem suficientes para causar calafrios na espinha de um jogador, suas habilidades calamitosas certamente corrigirão sua tentativa fracassada de intimidação.

Typhon – Final Fantasy 6

As primeiras batalhas contra Ultros o veem confiando mais no abuso verbal perspicaz do que na força física. Ele irá repreender repetidamente o grupo durante cada encontro na tentativa de diminuir sua confiança, mas suas palavras só podem levá-lo até certo ponto.

A batalha final com Ultros a bordo do dirigível de Setzer revela que ele ganhou o poder de convocar monstros para compensar suas fracas habilidades de luta. Depois de causar dano suficiente a este polvo gigante, ele invocará Typhon, uma fera rosa hedionda que usa uma careta horrível em ambos os rostos contorcidos. É impossível definir verdadeiramente o que Typhon é devido ao seu design estranho, mas isso serve para amplificar o terror que transmite.

Typhon é um dos inimigos mais assustadores de Final Fantasy VI
Imagem: DataLorean/DeviantArt

Jenova Dreamweaver – Final Fantasy 7 Remake

Depois de empalar Barret com seu lendário Masamune, Sephiroth se transforma em Jenova Dreamweaver. Embora essa forma de vida alienígena seja apenas uma visão projetada pela própria Jenova, não adianta negar o medo que ela pode causar em todos aqueles que testemunham sua presença.

É uma criatura grotesca com múltiplos tentáculos e saliências que se estendem de seu corpo. Ao contrário de seu antecessor de polígonos, esta versão de Jenova é um verdadeiro horror de se ver, graças à atualização gráfica do Remake. Embora Sephiroth seja sem dúvida a presença mais assustadora em Final Fantasy 7 Remake, Jenova Dreamweaver é sem dúvida o inimigo mais assustador de se olhar.

Jenova Dreamweaver em Final Fantasy
Imagem: Boss Fight Database/Youtube

Quimera – Final Fantasy 10

As quimeras são indiscutivelmente alguns dos inimigos mais aterrorizantes que já existiram em Final Fantasy. Embora seu design varie dependendo do título em que aparecem, eles são mais comumente apresentados como um híbrido de vários monstros assustadores.

A Quimera de Final Fantasy 10 apresenta três cabeças separadas e um corpo de cobra no lugar de uma cauda. Tidus encontrará esses monstros pela primeira vez enquanto explora a Floresta Macalania. De todos os inimigos na floresta, o Quimera representará a maior ameaça devido à sua capacidade de lançar magia de alto nível em vários personagens. Eles são oponentes intimidantes em combate, mas seu design os torna muito mais assustadores de se ver.

Chimera de Final Fantasy
Chimera em Strangers of Paradise. Imagem: Gfinity Esports

Goblin – Final Fantasy 15

Final Fantasy 15 incorpora vários elementos de terror em sua história, especialmente através do design de suas masmorras. As masmorras são tipicamente engolfadas na escuridão e repletas de terrenos precários, mas as criaturas que espreitam nas profundezas desses poços tendem a ser sua característica mais assustadora.

Noctis e seus aliados provavelmente encontrarão vários inimigos Goblin durante sua visita às Minas Balouve. Derrotar esses inimigos requer pouco esforço, mas seu design certamente despertará medo no jogador e os deixará mais ansiosos quanto mais se aventurarem em seus domínios.

Goblin em Final Fantasy
Imagem: IGN

Tonberry – Final Fantasy 7 Remake

Cloud e seus companheiros encontrarão um Tonberry durante o Capítulo 13 como parte da missão paralela “Malicious Goons”. Ele é apresentado ao grupo por um grupo de bandidos que alegam ter comprado a criatura no mercado negro.

Após a inspeção inicial, o Tonberry parece representar pouca ameaça, mas as aparências podem enganar. Seu tamanho diminui toda a sensação de intimidação, enquanto seu rosto adorável faz com que pareça mais um brinquedo fofinho do que um monstro. A pequena faca que ele empunha, no entanto, é capaz de derrubar um membro do grupo em um golpe, tornando o Tonberry uma das criaturas mais perigosas de Final Fantasy.

Tonberry em Final Fantasy VII
Imagem: Gamenrax

Malboro – Final Fantasy 8

O inimigo Malboro passou por inúmeras mudanças de design ao longo da série Final Fantasy, mas nunca essas alterações tornaram a fera menos aterrorizante. Eles geralmente são retratados com uma amálgama de tentáculos verdes e uma boca gigante cheia de dentes afiados.

Se a visão de um Malboro não for suficiente para aterrorizar um jogador, suas habilidades devastadoras certamente serão. A habilidade Bad Breath que possui pode infligir uma série de doenças de status mortais no jogador, muitas vezes levando a uma morte rápida se a batalha for abordada despreparada. Não importa o quão preparado o jogador esteja, o Malboro pode facilmente dominar uma batalha se não for controlado.

Malboro, boss de Final Fantasy 8
Imagem: Games wfu

Daemonwall – Final Fantasy 15

The Demon Wall é um inimigo recorrente que faz várias aparições em vários títulos de Final Fantasy. Ao contrário da maioria dos inimigos da série, ele pode devastar completamente um grupo se suas táticas de batalha incomuns não forem aprendidas rapidamente.

A maioria das lutas contra a Muralha Demoníaca o vê lentamente se aproximando do grupo durante uma batalha. Se o jogador não for rápido, ele esmagará o grupo contra a parede traseira da arena de batalha. Noctis pode enfrentar três Daemonwalls diferentes em Final Fantasy 15, mas o encontrado em Steyliff Grove representa a maior ameaça de todas.

daemonwall final fantasy gamerant
Imagem: Gamerant