Revolução tecnológica: 6 filmes e séries que exploram TUDO sobre as Big Techs!

Mundo digital desvendado: 6 títulos essenciais sobre big techs!

6 filmes e séries de histórias incríveis por trás das grandes empresas de tecnologia

A revolução tecnológica tem sido não só um motor de mudança global, mas também uma fonte rica de narrativas para filmes e séries tanto no cinema quanto na televisão. A trajetória das corporações influentes e das mentes brilhantes que pavimentaram nosso caminho digital captura a imaginação de cineastas e criadores de séries, resultando em produções fascinantes e educativas. Neste contexto, selecionamos seis filmes e séries essenciais que proporcionam insights valiosos sobre os dramas, as épocas e as personalidades vibrantes no epicentro das Big Techs. Estes filmes e séries são janelas para o entendimento do dinamismo e da complexidade do universo tecnológico.

filmes e séries
Imagem: reprodução/ Apple TV

LEIA MAIS:

Surpreenda-se e tenha medo deste INCRÍVEL filme de zumbis da Netflix!

“Boa Noite, Mundo”: conheça o NOVO ANIME intrigante da Netflix

Cinema e streaming: filmes e séries que decifram o mundo das Big Techs

“A Rede Social” (2010)

Este filme aclamado, dirigido por David Fincher e escrito por Aaron Sorkin, explora a criação controversa do Facebook por Mark Zuckerberg e as batalhas legais subsequentes. É uma visão fascinante sobre a ascensão de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

“Steve Jobs” (2015)

Com uma atuação extraordinária de Michael Fassbender, este filme biográfico, dirigido por Danny Boyle, destaca três lançamentos de produtos icônicos, terminando em 1998 com a revelação do iMac. “Steve Jobs” leva o público aos bastidores da revolução digital, pintando um retrato íntimo do homem brilhante em seu epicentro.

“Os Estagiários” (2013)

Esta comédia, estrelada por Vince Vaughn e Owen Wilson, mostra dois vendedores de meia-idade que conseguem estágios no Google após suas carreiras entrarem em colapso. O filme oferece um olhar humorístico, ainda que idealizado, sobre a cultura das empresas de tecnologia do Vale do Silício.

“Super Pumped: A Batalha pela Uber”

Baseada no livro de Mike Isaac, esta série da Showtime abordará a ascensão tumultuada da Uber, com foco em Travis Kalanick, o CEO que passou de herói do empreendedorismo a um dos executivos mais controversos e criticados do Vale do Silício.

“WeCrashed” (em produção)

Esta série da Apple TV+ documenta a ascensão e queda espetacular da WeWork, uma das start-ups mais badaladas e valiosas, e seu carismático e controverso co-fundador, Adam Neumann.

“Piratas de Silicon Valley” (1999)

Este filme feito para a televisão segue as histórias de Steve Jobs e Bill Gates, desde a criação de suas respectivas empresas, Apple e Microsoft, até sua rivalidade feroz para dominar o emergente mercado de computadores pessoais.

Cada uma dessas produções oferece uma perspectiva única sobre as personalidades gigantes da tecnologia e as empresas que elas construíram, destacando a inovação, a rivalidade, os escândalos e as batalhas jurídicas que ajudaram a moldar o mundo tecnológico como o conhecemos hoje. São relatos imperdíveis para qualquer pessoa interessada na interseção de tecnologia, negócios e cultura.

Comentários do Facebook