Siga-nos também em

Artigo

Zooey Deschanel | A namorada que todo nerd gostaria de ter

Saiba porque Zooey Deschanel é a namorada que você gostaria de ter

 

Durante os anos, várias personagens femininas ilustraram o imaginário do universo geek e nerd por seu destaque em superproduções aclamadas, de aventuras e ficções científicas. As atrizes reais quase que num casamento com suas personagens, eram constantemente fantasiadas na cabeça e no coração de muitos jovens, que idealizavam o tipo perfeito de mulher.

Foi assim com Carrie Fisher em Star Wars. A musa dos Jedi era uma linda e corajosa princesa que levava os fãs a loucura, com uma incrível aventura intergalática. O apelo aumenta ainda mais quando em 1983, a atriz aparece assim, de biquini em O Retorno de Jedi:

 

Carrie Fisher, atriz.

 

Com Star Trek não foi diferente, a bela Nyota Uhura fazia os trekkies pirar com sua atitude e altruísmo. A bordo da Enterprise, Nichelle Nichols representava a força feminina na clássica Jornada nas Estrelas.

 

Nichelle Nichols, atriz.

 

Os tempos mudaram, mas os nerds continuam a se apaixonar. A garota dos sonhos as vezes maltrata, as vezes quer fazer uma viagem para fora do planeta com você, as vezes ouve The Smiths, e em outras é desajeitada e canta sozinha. Zooey Deschanel é todas essas mulheres em uma. Fundida aos seus personagens, ela ganhou o coração de muitos geeks e nerds em famosas produções da cultura pop. Saiba agora porque Zooey Deschanel é a namorada que todo nerd gostaria de ter.

 

Summer – 500 Dias Com Ela

 

Cartaz promocional de 500 Dias Com Ela.

 

Zooey Deschanel levou Joseph Gordon-Levitt do céu ao inferno no aclamado 500 Dias Com Ela. Na pele da descolada Summer, ela curtia hits oitentistas como os de The Smiths e tinha uma sala decorada assim como seu mundo particular. Antenada na cultura pop e até meio alternativa, era a namorada que ia à lojas de discos com o par, às livrarias, e ate às lojas de móveis só para tirar uma onda nos confortáveis espaços com camas e sofás, imaginando uma perfeita vida de casal. Ia até mesmo ao karaokê. Mas ao mesmo tempo, foi a garota que não queria nada sério, que era encantadora, mas difícil de se compreender. O tipo de namorada que acaba com o seu coração, sem que você consiga odiá-la. E mesmo assim era um sonho de namorada.

 

Cena icônica do filme.

 

 

Trillian – O Guia de Mochileiro das Galáxias

 

Cartaz promocional do filme.

 

Aqui Zooey é a destemida Trillian. Que considera o mundo simples e pequeno demais para seus sonhos mirabolantes. Junto com o par, ela quer fazer viagens inimagináveis, e não está nem aí se você precisa sair do emprego só para curtir essa aventura. A bordo do Coração de Ouro ela conhece planetas além da Via Láctea, em O Guia do Mochileiro das Galáxias. Qual nerd não gostaria de ter uma companheira assim?

 

Zooey Deschanel como Trillian.

 

 

Jess – New Girl

 

Cartaz promocional de New Girl.

 

Em New Girl, Zooey Deschanel paga os pecados de sua personagem Summer, na pele da esquisita Jess. Uma professora que se vê traída pelo namorado, e passa a morar com três jovens rapazes, pouco se importando para essa bobagem de “universo marculino”. Jess é divertida, desajeitada, canta músicas imaginárias sozinhas de situações vividas por ela e adora ver bons filmes. Certamente é a garota que não se importaria com seu jeito esquisitão de ser.

 

Zooey Deschanel é Jess em New Girl.

 

 

Descolada, inteligente, destemida e desajeitada, as personagens de Zooey, frequentam livrarias, cafés, gostam de bons discos e filmes, fazem viagens intergaláticas e conseguem ser tão esquisitas quanto você acha que é. Isso fazem dela o par perfeito para o nerd da atualidade.

 

E para você? Existe alguma outra namorada dos sonhos geeks e nerds que você queira citar? Comente!

 

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas