Zelda: Breath of the Wild: qual é a melhor ordem para derrotar as Bestas Divinas?

Embora pareça mais intuitivo completar as Bestas Divinas de BOTW em uma determinada ordem, uma sequência diferente pode resultar em uma experiência mais equilibrada

The Legend of : Breath of the Wild apresenta quatro Bestas Divinas, que são masmorras mecanizadas que Link pode enfrentar em qualquer ordem – embora algumas sequências possam ser melhores que outras. No enredo de BOTW, as Bestas Divinas foram usadas durante a batalha com Ganon 100 anos antes do cenário do .

Cada Bestas Divinas guarda um dos principais assentamentos de Hyrule e já foi pilotado por um famoso campeão. Em BOTW, Link tem a tarefa de recuperar o controle das bestas corrompidas para que possam ajudá-lo em sua eventual revanche contra Ganon.

Como as masmorras da Zelda, os deixarão cada uma das Bestas Divinas de BOTW com novos itens, equipamentos e habilidades. Esses recursos ajudam imensamente no combate e na travessia e incentivam os jogadores a passar o tempo de inatividade entre as travessias das masmorras.

Pode ser tentador enfrentar as masmorras de BOTW no sentido anti-horário, começando com Vah Ruta. Isso é mais intuitivo quando os jogadores saem da área inicial do Grande Planalto. No entanto, às vezes essas habilidades podem facilitar a conclusão de outras partes do jogo, portanto, uma ordem ligeiramente diferente pode acelerar o processo.

Zelda
Imagem: Divulgação

Os jogadores do BOTW devem completar a Besta Divina Vah Ruta primeiro, depois Vah Medoh

Vah Ruta é a Besta Divina mais fácil em Breath of the Wild e também a mais próxima após as primeiras missões principais do jogo, então faz sentido que os jogadores comecem por aí. No entanto, o poder que os jogadores ganham dentro de Vah Ruta, conhecido como Mipha’s Grace, é um dos mais úteis no jogo.

Quando os jogadores perdem todos os seus corações, o Mipha pelo qual Link tinha sentimentos o reviverá a cada 24 horas no jogo com saúde total e mais cinco corações temporários. Essa vida extra será útil quando Link enfrentar alguns dos chefes mais difíceis do jogo. Assim que o jogador completar Vah Ruta, ele deve ir para Rito Village no noroeste e completar a Divine Beast Vah Medoh.

Revali’s Gale tornará as Bestas Divinas Vah Rudania e Vah Naboris de BOTW mais fáceis

Zelda
Imagem: Divulgação

 

Completar Vah Medoh recompensa o jogador com um poder chamado Revali’s Gale, que permite a ele invocar um vento que os carrega pelo ar. É uma ferramenta útil para escalar alguns dos picos mais altos de Breath of the Wild, que é exatamente o que os jogadores precisarão fazer para alcançar a pior Besta Divina de BOTW, Vah Rudania.

Vah Rudania está localizada no topo da Death Mountain, a montanha mais alta de Hyrule. Com Revali’s Gale, escalar este vulcão traiçoeiro será uma brisa. Depois de completar as Escalas de Rudania, o jogador ganha acesso a um poder chamado Proteção de Daruk que invoca um escudo mágico.

Como a Graça de Mipha, a Proteção de Daruk é um recurso inestimável em combate que é uma grande parte da próxima Besta Divina. Localizada em um deserto remoto fora da cidade de Gerudo, a Escala Naboris é difícil de alcançar e cumprir.

Abriga Thunderblight Ganon, um dos chefes mais rápidos e fortes do jogo, contra quem a vida extra e o escudo mágico serão recursos importantes, se não necessários. Libra Naboris tem a maior dificuldade das Bestas Divinas BOTW, então Link precisará de toda a ajuda que conseguir.

Com muitos rumores de uma próxima de Tears of the Kingdom, muitos decidiram revisitar Breath of the Wild e talvez completar as Bestas Divinas em outra sequência. Seja no primeiro ou no quinto jogo, os jogadores descobrirão que completar : Breath of the Wild’se e as Bestas Divinas nesta ordem fornece uma experiência equilibrada.