Yu Yu Hakusho: saiba TUDO sobre a série live-action da Netflix baseada no icônico anime!

Saiba o que esperar do novo live-action do streaming

Saiba tudo sobre a próxima adaptação da Netflix

Em 2020, a Netflix confirmou que estava transformando o mangá clássico dos anos 90 de Yoshihiro Togashi, “Yu Yu Hakusho”, em uma série live-action, o que veio como uma notícia bem-vinda para os fãs da franquia. 

Embora não esteja no mesmo nível do mangá pirata de longa duraçãoOne Piece, que o streamer adaptou para aclamação generalizada em 2023, “Yu Yu Hakusho” é definitivamente uma propriedade importante: com mais de 78 milhões de cópias em circulação, é uma das séries de mangá de maior sucesso de todos os tempos.

Mesmo a adaptação para anime – que saiu nos anos 90 e recebeu uma dublagem em inglês nos anos 00, apresentando o protagonista adolescente Yusuke Urameshi a um público totalmente novo – continua sendo altamente considerada entre os espectadores de anime, com uma pontuação MyAnimeList de 8,46. 

A Netflix espera capturar a magia do mangá e do anime com sua adaptação live-action, mas quais arcos de história ela cobrirá? Quando vai sair? E quem foi escalado como Yusuke Urameshi? Saiba tudo sobre a série live-action de Yu Yu Hakusho logo abaixo.

yu yu hakusho
Imagem: GeekShip

Veja mais:

Adrenalina apocalíptica: filme na Netflix vai te levar para aventuras INTENSAS!

Suits: TUDO sobre a nova série derivada da icônica produção!

Quando o live-action de Yu Yu Hakusho será lançado?

Não é surpresa que a Netflix tenha demorado com sua versão live-action de “Yu Yu Hakusho”, dada a natureza da história e a base de fãs apaixonados. O streaming reconheceu que precisava colocar muito trabalho na série para acertar, mas também não queria que o público se cansasse. Assim, em novembro de 2021, a Netflix revelou que sua série live-action “Yu Yu Hakusho” chegaria em dezembro de 2023.

Agora em 2023, foi confirmado que de fato a série live-action irá chegar em dezembro, mais especificamente na quinta-feira, 14 de dezembro.

Qual é a trama de Yu Yu Hakusho?

Yusuke Urameshi é um “ne’er-do-well” que morre em um ato inesperado de altruísmo, salvando uma criança de ser atropelada por um carro. Na vida após a morte, Yusuke descobre que o Submundo não sabe muito bem o que fazer com ele, e então lhe é oferecido um acordo – passar em alguns testes, e ele pode retornar à Terra em seu corpo como uma espécie de detetive paranormal.

Obviamente, Yusuke passa nesse teste, desencadeando uma série de aventuras sobrenaturais que mudam sua vida para sempre. Além de resolver alguns mistérios místicos, Yusuke e seus aliados se envolvem em uma variedade de conflitos, especialmente torneios de luta sobrenaturais. 

À medida que a história continua, os inimigos de Yusuke só se tornam mais ferozes, e ele deve fazer tudo o que puder para se adaptar ao novo e estranho mundo em que agora vive.

Qual é o elenco do live-action?

Assumindo o papel principal de Yusuke Urameshi na série live-action da Netflix “Yu Yu Hakusho” tem Takumi Kitamura, conhecido por filmes como “Let Me Eat Your Pancreas” e “Tokyo Revengers”. Ele também é o vocalista e guitarrista da banda de J-rock Dish, o que significa que ele costuma estar muito ocupado. 

No entanto, quando surgiu a chance de protagonizar o papel principal na série live-action “Yu Yu Hakusho”, Kitamura ficou feliz em abrir espaço em sua agenda. 

“A obra original é uma obra-prima universal e única e uma razão pela qual o Japão está tão orgulhoso de sua forte cultura de mangá e anime”, disse ele ao IGN. “Estou feliz em compartilhar a obra-prima de ‘Yu Yu Hakusho’ com o mundo e espero que possamos criar algo que as pessoas em todos os lugares gostem.”

Outros personagens principais Kurama e Hiei são interpretados por Jun Shison (“Teiichi: Batalha do Alto Supremo”) e Kanata Hongô (“Attack on Titan”), respectivamente. O resto do elenco é composto por Shûhei Uesugi como Kazuma Kuwabara, Sei Shiraishi como Keiko Yukimura, Kotone Furukawa como Botan, Ai Mikami como Yukina, Hiroya Shimizu como Karasu e Gorô Inagaki como Sakyo.

Assista ao trailer do live-action da Netflix logo abaixo: