YouTube muda as regras e adota políticas mais brandas sobre desmonetização de vídeos com palavrões
Mudanças foram estabelecidas nesta última terça-feira, 07/03
Para ser um criador de conteúdo no YouTube, usuários ao redor do mundo precisam seguir uma restrita série de regras e políticas na plataforma para terem seus vídeos monetizados. No ano passado, a plataforma havia integrado uma nova política que restringia ainda mais o uso de palavrões nos vídeos, mas para começar o ano da melhor maneira, uma nova política mais branda acaba de ser implementada, permitindo o uso moderado dessas palavras nos vídeos.
Confira tudo que sabemos sobre a nova política abaixo.

YouTube adota políticas que permitem uso moderado de palavrões
Para começar o ano de 2023 da melhor maneira, a Google atualizou nesta última terça-feira, 7 de março, as políticas de uso de palavrões em vídeos no YouTube. De acordo com o site, a partir de agora, o uso xingamentos moderados em conteúdos ainda os permitirá com que sejam elegíveis para a monetização.
A Google também confirma que o moderado e forte uso de xingamentos e palavrões em música de fundo, introdução de vídeo ou faixas de apoio ainda também poderá deixar os vídeos legíveis para monetização. Além disso, a utilização de moderados ou fortes palavrões após os primeiros sete segundos do vídeo também deixarão o conteúdo legível para monetização, com a exceção do uso constante durante a maior parte do vídeo.
No entanto, de acordo com a plataforma, aqueles que fazem uso de fortes palavrões nos primeiros setes segundos do vídeo ou pela maior parte do conteúdo publicado no YouTube, como a F-Word, podem receber monetização limitada.
Assim como já estabelecido no passado, o uso de qualquer tipo de palavrão no título ou na capa do conteúdo publicado no YouTube será desmonetizado e não receberá anúncios. Essa política é a mesma implementada em novembro do ano passado, e deve continuar seguindo da mesma maneira.
A maior parte dessas políticas foram implantadas no ano passado, e receberam bastante críticas daqueles envolvidos com a criação de conteúdo na plataforma. Agora, o YouTube está sob nova administração, e deve receber ainda mais mudanças nos próximos meses.