YouTube anuncia mudança que promete ENFURECER os usuários
Mudanças na plataforma devem afetar os usuários da TV
O YouTube é uma das maiores plataformas de criação e distribuição de conteúdo, tendo se consagrado na internet atual e se mantido como uma das partes mais importantes na vida de usuários ao redor do mundo. No entanto, apesar de sempre procurar trazer a melhor experiência de usuário, o site norte-americano está prestes a fazer uma adição que deve enfurecer aqueles que o utilizam.
Em um recente evento sediado pela empresa, ela confirmou a implementação, através do “YouTube Select”, de ADs de 30 segundos que não poderão ser pulados para usuários da TV, fazendo com que empresas ao redor do mundo possam alcançar uma audiência ainda maior. Abaixo, você confere tudo que sabemos sobre essa nova adição.
VEJA MAIS:
- YouTube começa a aplicar mudança que pode ENFURECER os usuários
- YouTube muda as regras e adota políticas mais brandas sobre desmonetização de vídeos com palavrões
- Conheça tudo sobre o malware ladrão que hackers estão disseminando no YouTube

“Ads de 30 segundos” é a mais nova adição do YouTube, forçando usuários da TV a assistirem propaganda sem pular
De acordo com informações reveladas pelo YouTube nesta quinta-feira, 18 de maio, a plataforma agora estará implementando uma opção de 30 segundos de ADs para usuários de TV, os quais não poderão ser pulados. Como mencionado acima, ela estará sendo feita através do YouTube Select, que é uma opção de segmentação disponível para clientes elegíveis que desejam alcançar o público dos canais mais populares do site.
“O YouTube Select agora está gerando mais de 70% das impressões na tela da TV, por isso estamos facilitando o uso de recursos existentes na frente do conteúdo transmitido,” escreveu a plataforma em comunicado. “Esse formato também se encaixa perfeitamente no que os espectadores já esperam e experimentam na tela grande. Em vez de ver dois anúncios de 15 [segundos] consecutivamente, eles verão um anúncio de 30.”
Segundo o Engadget, essa opção já está disponível nos Estados Unidos e Canadá, mas deve alcançar outros países ao redor do mundo ainda neste ano. Mais informações sobre essa adição devem ser reveladas pela plataforma conforme avançamos nos meses de 2023.
YouTube também colocará anúncios durante pausa de vídeo
Além da adição das propagandas de 30 segundos sem a opção de pular no YouTube TV, a plataforma norte-americana não parou por aí, e também confirmou que estará adicionando “Experiências Pausadas”, uma função que mostrará ADs enquanto você pausa qualquer conteúdo que esteja vendo.
Esses anúncios são esperados para ser altamente visuais e interativos, podendo incluir códigos QR que podem ser escaneados para visitar o site da marca ou suas redes sociais. Na imagem abaixo, por exemplo, há um anúncio que encoraja a escanear um código QR para obter um desconto de 15%.

No entanto, essa opção, por sua vez, poderá ser removida ao apertar o botão “dispensar”. Até então, não sabemos quando essa opção será introduzida, mas é esperado que aconteça similarmente a adição das propagandas de 30 segundos.
Qual a alternativa para os anúncios no YouTube?
Em maneiras para que você não veja mais anúncios no YouTube, usuários podem utilizar a Assinatura Premium do site, que oferece acesso a uma série de recursos exclusivos e benefícios adicionais.
Vale a pena assinar o YouTube Premium?
A decisão de assinar o YouTube Premium depende das preferências e necessidades individuais de cada pessoa, com a assinatura trazendo benefícios como uma experiência livre de anúncio, recursos adicionais e Music Premium. Dessa maneira é importante considerar seu uso pessoal da plataforma, preferências de visualização e orçamento ao decidir se a assinatura é adequada para você.
Se possível, você também pode aproveitar a oferta de teste gratuito para experimentar os recursos da plataforma antes de tomar uma decisão. Para conferir mais detalhes, você pode clicar aqui e seguir diretamente para o site.