YouTube bloqueia vídeos para usuários que usam adblockers
Plataforma já havia dado indícios da mudança contra Adblockers
YouTube declara fim da linha para usuários de AdBlock na plataforma
O YouTube é uma das maiores plataformas de criação e compartilhamento de conteúdo ao redor do mundo, sendo diariamente assistida por milhares de pessoas. Esses vídeos são monetizados através de curtas propagandas, os famosos “Ads”, em meio a duração, mas isso não é bem vindo por todos os usuários, e algumas pessoas acabam passando a utilizar “AdBlockers”. Essa prática, no entanto, está com seus dias contados.
De acordo com relatos de usuários nas redes sociais, a plataforma já está bloqueando vídeos para todos os usuários de AdBlockers, que agora precisam desabilitar a função para poder continuar assistindo. Abaixo, você pode conferir tudo sobre essa nova mudança na plataforma da Google.
VEJA MAIS:
The Witcher: quando os episódios finais da 3ª temporada estreiam na Netflix?
Dorama GRATUITO narra história de amor tocante e sensível que deixará o seu coração mais leve
Sombrio, filme baseado em fatos reais na Netflix narra história PERTUBADORA
Usuários de AdBlockers estão sendo impedidos de assistir vídeos no YouTube
Segundo informações publicadas no Reddit pelo usuário “Reddit_n_Me” através do fórum “YouTube”, a Google pode estar testando um bloqueio de conteúdo para usuários de AdBlock. Na publicação, o indivíduo compartilha uma imagem de uma suposta notificação enviada pela plataforma para ele após fazer o uso de um bloqueador de propaganda.
“Parece que você está usando um bloqueador de anúncios. A reprodução de vídeo será bloqueada a menos que o YouTube seja permitido ou o bloqueador de anúncios seja desativado”, afirma o trecho na imagem. A partir daí, o serviço apresenta duas opções para o usuário, uma delas pedindo para que ele faça a a assinatura Premium, ou desabilitar seu AdBlocker.
Veja a publicação abaixo.
Desde a publicação, diversos usuários vêm relatando o mesmo problema ao fazer uso de AdBlockers no YouTube, que é uma prática proibida pela plataforma. Ainda assim, de acordo com os testes feitos pelo Android Authority recentemente, parece que essa medida não está sendo implantada para todos até o momento, visto que eles não tiveram este problema.
Até o momento, a Google não se pronunciou sobre essa nova medida no site, e teremos que esperar alguma confirmação vinda pela plataforma. Ainda assim, novamente, não está claro se ela funciona para todos os tipos de AdBlockers, ou não seja tão eficaz contra soluções nativas em navegadores.
Essas medidas, no entanto, não pegam o público de surpresa, visto que desde mais cedo este ano diversos usuários já vinham relatando essas notificações contra o uso de AdBlockers na plataforma. Até o momento, ainda não está claro se se tratam de testes ou algo permanente. Para mais detalhes sobre as antigas polêmicas, você pode conferir aqui.
Qual a alternativa para não assistir propagandas no YouTube?
Uma opção para evitar anúncios no YouTube é a Assinatura Premium da plataforma, que permite que você desfrute dos canais sem sofrer interrupções comerciais, ao mesmo tempo em que continua apoiando os criadores de conteúdo. Além disso, a Assinatura Premium oferece a conveniência de assistir a vídeos em segundo plano, mesmo com a tela bloqueada ou ao utilizar outros aplicativos.
Outro benefício da Assinatura Premium é a possibilidade de fazer o download de vídeos do YouTube. Isso permite que você salve seus vídeos favoritos para assistir em momentos sem conexão com a internet, como durante um voo, no caminho para casa ou em uma viagem de carro. Além disso, a Assinatura Premium inclui o acesso ao Music Premium, um novo aplicativo do YouTube que permite ouvir música sem interrupções.
Atualmente, a assinatura individual da plataforma tem o valor de R$ 20,90 por mês, e você tem a opção de experimentá-la gratuitamente por um mês.