Siga-nos também em

Séries

Years and Years | HBO lança série sobre distopia política e tecnológica

Years and Years | HBO lança série sobre distopia política e tecnológica

 

Nova série da HBO trata-se de uma distopia, Years and Years

 

A nova série da HBO levará os conflitos mundiais e a degradação mundial até as últimas consequências. Trata-se de Years and Years, que estreou recentemente na grade.

A saga é estabelecida em um futuro onde a tecnologia avançada está imersa em conflitos mundiais e consequências ambientais. Estados Unidos contra a China, Irlanda contra Grã-Bretanha, Israel e Palestina no extremo de suas diferenças. Além disso, natureza está em estado de caos, e os discursos de ódio e manifestações de anti-inteligência se alastram pela Terra (que acreditam ser plana).

Portanto, nesse panorama, a líder política Vivienne Rook (Emma Thompson), ganha popularidade entre os eleitores por exteriorizar publicamente seu racismo, xenofobia, negação da cultura e das artes. Personagens cotidianos inseridos nesse enredo passam a usar a internet e seu banco de dados muitas vezes em seus próprios corpos. Aonde isso vai dar? Só será descoberto com o passar dos anos.

 

 

Dirigida por Russell T. Davies, Years and Years estreou perturbadora, embora tenha bastante semelhança com a nossa realidade.

No elenco estão ainda Russell Tovey, Ruth Madeley, Rory Kinnear e Anna Reid.

Por isso, caso queira acompanhar,  saiba que o título já está sendo exibido pela HBO desde 28 de junho.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas