Siga-nos também em

Anime

Woodpecker Detective’s Office ganha trailer que revela música de abertura

Woodpecker Detective's Office ganha trailer que revela música de abertura

 

Anime de mistério é uma co-produção da Crunchyroll

 

A Crunchyroll começou a divulgar nesta quinta (05) o trailer com legendas em inglês do anime, baseado na novel de mistério de Kei Ii, Woodpecker Detective’s Office (Kitsutsuki Tantei-Dokoro), que na tradução seria Gabinete do Detetive Pica-pau. Assim como o vídeo, também estreou hoje o seu site oficial japonês.

O vídeo apresenta a música tema de abertura feita por Makoto Furukawa e intitulada como Honjitsu mo Makoto ni Seiten Nari.

 

 

Vale lembrar que o anime é uma co-produção com a Crunchyroll, com estreia marcada para o dia 13 de abril nos canais japoneses Tokyo MX, BS Fuji e CS Family Gekijo. Além disso, foi confirmado que haverá a transmissão mundial ao mesmo tempo que no Japão.

 

História

A história do romance é ambientada em 1909, durante a era Meiji no Japão, e centra-se em versões fictícias de personagens da vida real, como o poeta Takuboku Ishikawa e o linguista Kyosuke Kindaichi, que realmente eram conhecidos na vida real. Na novel, Takuboku dirige uma agência de detetive particular para sustentar sua família. Ambos começam a investigar um caso de um suposto aparecimento de fantasmas no prédio Asakusa Junikai, também conhecido como Ryounkai.

A série de Kei Ii teve a primeira edição publicada pela Tokyo Sogensha, em 1999. Posteriormente a editora relançou o romance em um formato de bunko em 2008.

 

Elenco e produção

O elenco é composto por seiyuus já reconhecidos mundialmente, estrelando Shintaro Asanuma (Accel Word, Beelzebub e Tokyo Ghoul) como Takuboku Ishikawa e Takahiro Sakurai (.hack//G.U Trilogy, Berserk e 91 Days) como Kyosuke Kindaichi.

 

 

Outros que fazem parte são Kenjiro Tsuda como Kodo Nomura, Yukiya Hayashi como Ryunosuke Akutagawa, Soma Saito como Isamu Yoshii, Yuichiro Umehara como Sakutoro Hagiwara, Kensho Ono como Taro Hirai e Makoto Furukawa como Bokusui Wakayama. Hayato Furusawa foi anteriormente anunciado no elenco, porém sem um devido papel revelado. Tanto Hayashi quanto Kurusawa ganharam a segunda rodada da audição para voice actors (dubladores) categoria masculina do Kimikoe Project em janeiro.

 

 

Como diretor chefe no estúdio LIDEN FILMS temos Shinpei Ezaki (Monster Strike The Movie, Hanebad! e Gunslinger Stratos: The Animation). Na direção da série temos Tomoe Makino (diretora do episódio de  Tsuredure Children, Showa Genroku Rakugo Shinju e Haven’t You Heard? I’m Sakamoto). Na supervisão dos scripts está Taku Kishimoto (91 Days, Silver Spoon e Haikyuu!!) e a mangaká criadora Kaoru Saki é creditada como characters designer, com adaptação dos mesmos para animação por Shuichi Hara (Lost Song e Alice in the Country of Hearts: Wonderful Wonder World). Na sonoplastia temos MONACA na composição das músicas, com direção de som de Youji Shimizu.

 

Por fim, Woodpecker Detective’s Office está com um visual incrível, sendo ambientado em uma época perfeita, um prato cheio para quem gosta de mistérios.

 

Agora é só aguardar a data para saber mais sobre essa dupla de detetives! Gosta de romances de mistério? Não deixe de comentar!

 

Comentários via Facebook

Graduada em Arquitetura & Urbanismo, aficionada pelo universo da cultura japonesa, fujoushi convicta, colecionadora de action figures e apreciadora de um bom e velho rock'n roll. \m/

Mais lidas