Wonka: saiba TUDO sobre o prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate!

0

Wonka: saiba TUDO sobre o prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate!

A Fantástica Fábrica de Chocolate foi um grande sucesso com Johnny Depp e agora, uma novidade está por vir: Wonka. O novo filme contará com Timothée Chalamet, que fez grande sucesso em Duna e deve estrear nos cinemas ainda em dezembro. A ideia desse filme é contar a história de Willy Wonka, o fundador da Fantástica Fábrica de Chocolate, algo bem diferente da história do primeiro filme, que fala das aventuras dos ganhadores do bilhete de ouro pela fábrica. 

 

Outra grande novidade é que o longa é um musical colorido que colocou Chalamet em um papel diferente do que o público está acostumado. Como o filme promete fugir do óbvio, os fãs de Timothée estão ansiosos para conferir a performance do ator. 

Wonka, o que esperar do musical? 

Wonka é uma direção de Paul King e como dito antes, essa versão será completamente das duas anteriores, mesmo que seja, claramente, um prequel de A fantástica Fábrica de Chocolate. Contudo, essa versão longa metragem não é baseada em nenhum livro de Dahl, como as anteriores.

 

O longa vai contar a história inédita de um jovem doceiro que mudou completamente a história do chocolate e viajou o mundo para aperfeiçoar seus doces. O protagonista deixa sua casa ainda jovem para conhecer as mais diversas culturas de sabores, o que futuramente, traz para sua fábrica um diferencial. 

 

Quando Willy, o protagonista, retorna de suas aventuras, ele se estabelece em Londres e chama a atenção dos moradores com suas invenções cada vez mais fantásticas. Para a tranquilidade dos fãs, os tão famosos Oompa Loompas também estarão presentes nesta versão para auxiliar o jovem doceiro em suas aventuras. 

 

O elenco de Wonka além de ter Timothée Chalamet conta com grandes nomes de destaque como Hugh Grant, Keegan-Michael Key, Olivia Colman, Rowan Atkinson e Sally Hawkins. 

 

Além disso tudo, um detalhe muito importante é que Wonka será um musical e contará com músicas gravadas no estúdio Abbey Road, que gravou os Beatles. Chalamet comentou que o filme possui sete números musicais interpretados por ele, um deles já conta com uma prévia, confira: 

 

Outras versões da Fantástica Fábrica de Chocolate

Não é novidade para ninguém que a Fantástica Fábrica tem outras duas versões, baseadas na obra do Roald Dahl. A primeira delas é de 1971 e é dirigida por Mel Stuart e Gene Wilder estrela como Willy Wonka que performa cenas memoráveis que cativam o público até hoje.

 

A segunda versão é de 2005 e também causou um grande impacto no público, já que Johnny Depp interpreta Willy Wonka e Tim Burton dirigiu o longa. Essa adaptação manteve a essência do filme original, mas mudou a estética, se adequando ao estilo de Burton. 

 

A diferença de Willy Wonka nas duas versões é que na primeira o protagonista é mais misterioso, ao passo que na versão de Burton o protagonista tem uma aura mais excêntrica que desperta a curiosidade do público.  

 

A versão de Burton também tem uma direção de arte inconfundível, ainda mais considerando que o filme foi lançado em 2005. As cores vibrantes, os cenários extravagantes e até mesmo a estética das personagens chamam muita atenção. 

Poster a Fantástica Fábrica de Chocolates
Imagem: Divulgação

 

Sobre a estreia Wonka

Wonka deve estrear ainda nesta semana, no dia 7 de dezembro, mas a Warner Bros ainda não confirmou quando o filme estará disponível nas plataformas digitais e serviços de streaming. Então, se você quer curtir um cinema e aproveitar as férias de dezembro, Wonka pode ser o filme ideal! 

Caso você queira assistir as outras versões de A Fantástica Fábrica de Chocolate antes de ir ao cinema é possível acessar os dois filmes no HBO Max.

Imagem: Divulgação/ Universal Pictures

Comentários do Facebook