Wonka 2: filme com Timothée Chalamet terá continuação?

Gostou de Wonka? Saiba se o filme terá uma continuação e confira os detalhes desse grande sucesso!

Wonka 2

A estreia de Wonka impactou muito os fãs de A Fantástica Fábrica de Chocolate, que já estão especulando uma segunda parte para este sucesso. Isso porque o longa de Paul King deixou margem para uma possível sequência. A grande estrela do filme Timotheé Chalamet não escondeu o grande entusiasmo com essa possibilidade e até mesmo demonstrou interesse em retomar a gravar a história de Willy Wonka. 

 

Mesmo com esse entusiasmo da equipe e dos fãs, a Warner Bros ainda não confirmou uma continuação para o filme. O cenário indica que a Warner está aguardando os resultados das bilheterias e plataformas de streaming para então anunciar uma segunda parte. 

Wonka, o que esperar do musical? 

Wonka é uma direção de Paul King e como dito antes, essa versão será completamente das duas anteriores, mesmo que seja, claramente, um prequel de A fantástica Fábrica de Chocolate. Contudo, essa versão longa metragem não é baseada em nenhum livro de Dahl, como as anteriores.

 

O longa vai contar a história inédita de um jovem doceiro que mudou completamente a história do chocolate e viajou o mundo para aperfeiçoar seus doces. O protagonista deixa sua casa ainda jovem para conhecer as mais diversas culturas de sabores, o que futuramente, traz para sua fábrica um diferencial. 

 

Quando Willy, o protagonista, retorna de suas aventuras, ele se estabelece em Londres e chama a atenção dos moradores com suas invenções cada vez mais fantásticas. Para a tranquilidade dos fãs, os tão famosos Oompa Loompas também estarão presentes nesta versão para auxiliar o jovem doceiro em suas aventuras. 

 

O elenco de Wonka além de ter Timothée Chalamet conta com grandes nomes de destaque como Hugh Grant, Keegan-Michael Key, Olivia Colman, Rowan Atkinson e Sally Hawkins. 

 

Além disso tudo, um detalhe muito importante é que Wonka será um musical e contará com músicas gravadas no estúdio Abbey Road, que gravou os Beatles. Chalamet comentou que o filme possui sete números musicais interpretados por ele. 

Leia mais: Confira TODOS os lançamentos Netflix da semana (18 a 24 de dezembro)

Confira TODOS os lançamentos Prime Video da semana (18 a 24 de dezembro)

Rebel Moon: conheça o novo ÉPICO de Zack Snyder para a Netflix!

Há margem para um segundo filme? 

Como dito antes, o desfecho de “Wonka” deixou uma expectativa de continuação da história, visto que o destino dos personagens principais ficou em aberto. Noodles, por exemplo, descobre que não é órfã e que tem uma herança relacionada ao mundo do chocolate. 

 

Outro detalhe é que a inauguração da fábrica de Wonka também deixa em aberto a possibilidade para histórias entre o intervalo de tempo até a famosa busca por um herdeiro. Ou seja, há possibilidade para uma continuação. 

Wonka
Imagem: Divulgação

Outras versões da Fantástica Fábrica de Chocolate

Não é novidade para ninguém que A Fantástica Fábrica de Chocolate tem outras duas versões, baseadas na obra do Roald Dahl. A primeira delas é de 1971 e é dirigida por Mel Stuart e Gene Wilder estrela como Willy Wonka que performa cenas memoráveis que cativam o público até hoje.

 

A segunda versão é de 2005 e também causou um grande impacto no público, já que Johnny Depp interpreta Willy Wonka e Tim Burton dirigiu o longa. Essa adaptação manteve a essência do filme original, mas mudou a estética, se adequando ao estilo de Burton. 

 

A diferença de Willy Wonka nas duas versões é que na primeira o protagonista é mais misterioso, ao passo que na versão de Burton o protagonista tem uma aura mais excêntrica que desperta a curiosidade do público.  

 

A versão de Burton também tem uma direção de arte inconfundível, ainda mais considerando que o filme foi lançado em 2005. As cores vibrantes, os cenários extravagantes e até mesmo a estética das personagens chamam muita atenção. 

Imagem: Divulgação