Siga-nos também em

Filmes

Isaac Bardavid deixará de dublar o personagem Wolverine

Isaac Bardavid deixará de dublar o personagem Wolverine

Todos sabemos que Wolverine é o cara mais badass de toda a saga X-Men. A partir de agora a sua icônica voz não será mais a mesma…

 

Isaac Bardavid, ator, dublador e poeta brasileiro, atualmente com 85 anos, anunciou sua aposentadoria após o término da dublagem do último filme do personagem, Logan, que irá estrear no dia 2 de março nos cinemas nacionais. Dono de uma voz marcante e profunda, Bardavid é um dos dubladores mais emblemáticos e queridos do país.

Ele empresta a sua voz ao personagem Logan desde 1994, quando estreou a série animada dos X-Men pela Rede Globo. Já nos filmes, interpreta a voz do ator Hugh Jackman.

Bardavid traz em seu currículo personagens extremamente marcantes da cultura pop, como o Vilão Esqueleto de He-Man e os Mestres do Universo, Tigrão, o amigo do Ursinho Pooh, Robotnik, o inimigo de Sonic e o computador K.I.T.T. do seriado A Super Máquina, o Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness), em Guerra nas Estrelas, o Tio Patinhas, no papel de Ebenezer Scrooge, em O conto de Natal do Mickey, o Marlon Brando, em Superman O Filme (1978), o ator Anthony Hopkins em Amistad (1997) entre outros.

Como ator, atuou em novelas da Rede Globo, como o sucesso internacional, Escrava Isaura (1976), O Astro (1977), participações como narrador e ator coadjuvante em vários episódios de Os Trapalhões e o personagem “Seu Elias Turco” no Sítio do Pica Pau Amarelo ( 2006 e 2007) entre diversos outros papéis.

 

Dublou Marlon Brando, que faz o papel de Jor-El, pai biológico do Superman, em Superman-O Filme (1978).

 

Esqueleto, He-man e os Mestres do Universo. É só ver a imagem para relembrar a icônica gargalhada!

 

Hoje ele publicou um vídeo em seu perfil do Facebook, muito emocionado, trazendo ao nosso conhecimento a alegria de ser dublador e claro, não menos que o óbvio, triste por aposentar um personagem que vem acompanhando há 23 anos. Um vídeo particularmente emocionante que nos faz agradecer por ter acompanhando seu belo trabalho.

 

https://www.youtube.com/watch?v=dwgCxTHmE7Y

 

Para quem ainda não segue o perfil do dublador, fica aqui o link.

 

Comentários via Facebook

Graduada em Arquitetura & Urbanismo, aficionada pelo universo da cultura japonesa, fujoushi convicta, colecionadora de action figures e apreciadora de um bom e velho rock'n roll. \m/

Mais lidas