Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Windows 11 promete melhorar ainda mais o desempenho dos jogos

Novo sistema operacional pode trazer boas novidades

0

Para quem tinha dúvida de quando o Windows 11 vai ser lançado, agora foi confirmado que será no dia 5 de outubro. No entanto, um ponto interessante desse novo sistema operacional é que ele promete melhorar o desempenho dos jogos.

Pelo que descobrimos, a Microsoft está pegando alguns recursos dos consoles Xbox Serie X/S e trazendo para o novo sistema operacional. Isso vai tornar possível que o Auto HDR surja no novo SO.

Além disso, o DirectX 12 Ultimate deverá ser lançado. Esse novo DX 12 vai permitir o uso do DirectX Raytracing, algo que permite sombreamentos mais reais, além de elevar a um novo nível a qualidade do detalhamento.

Resumindo, podemos dizer que as novas ferramentas do Windows 11 deverão fazer com que os jogos fiquem mais belos e tenham um desempenho ainda melhor.

Outra boa novidade será a inclusão de suporte para a API DirectStorage. Isso deverá diminuir muito o tempo de carregamento no jogo. Será semelhante ao tempo de carregamento que se vê no Xbox Serie X / S.

Windows 11 promete melhorar ainda mais o desempenho dos jogos

No entanto, mesmo os usuários do Windows 10 devem sofrer com as consequências positivas do lançamento do Windows 11. Isso porque o DirectStorage, que diminui o tempo para o carregamento dos jogos, vai estar disponível também para os usuários do Windows 10.

Assim, como já era de se esperar, o  Xbox Game Pass continuará a existir, mas exigindo uma assinatura separada para PC e Xbox. Ou seja, o usuários não vai poder assinar a versão de PC e usar no Xbox ou vice-versa.

A mudança para um novo Windows deverá acontecer aos poucos. A maioria dos usuários vai esperar o Windows 11 ter mais tempo de funcionamento, para evitar sofrer com os bugs que sempre aparecem quando um novo SO é lançado. Mas, ele deverá agregar bastante no decorrer dos anos.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -