Will Smith faz primeira aparição em premiação desde o Oscar 2022; confira o discurso do ator
Astro foi um destaque em Emancipation da Apple TV
As polêmicas do Oscar 2022 não pegaram para Will Smith, que foi banido de qualquer evento relacionado a premiação por um total de uma década, além de deixar de seguir com o desenvolvimento de diversos projetos. Agora, quase um ano desde o evento, o astro sobe ao palco de uma premiação pela primeira vez desde o acontecimento para receber o Beacon Awards.
Veja o discurso do ator e entenda tudo que aconteceu.
Will Smith sobre ao palco da African American Film Critics Association Awards
Nesta última quarta-feira, 1° de março, Will Smith finalmente fez seu retorno ao palco de uma premiação internacional após os eventos controversos do Oscar 2022. Desde o acontecimento, o astro havia se mantido fora dos holofotes, e focado em seu mais recente projeto ao lado da Apple TV+, Emancipation – Uma História de Liberdade.
Ao lado do diretor de Emancipation – Uma História de Liberdade, Antoine Fuqua, e o elenco do projeto, Will Smith subiu ao palco para aceitar o Beacon Award na African American Film Critics Association Awards (Via Variety). Tomando o microfone, o astro relembrou um pouco sobre a produção do filme, brincando: “Emancipation foi o filme individual mais difícil da minha carreira. As gravações eram todas do lado de fora [do set], isso é verdade.”
Não apenas isso, o astro continuou: “Eu quero agradecer ao Gil [L. Robertson, fundador da AAFCA] e a AAFCA. Eu quero agradecer a todos nesta sala que fazem o necessário para manter nossas histórias vivas. Eu quero agradecer a Apple, porque o orçamento era um. Depois o orçamento se tornou outro e, depois, outro. E a Apple nunca deu para trás. Foi a primeira vez que eu vi um estúdio se importar mais com a história do que quanto ela custava para ser feita… Eles vendem iPhones. Eles podem fazer isso.”
Certamente, esse é um grande momento para o astro, especialmente levando em conta a péssima aprovação do longa-metragem entre a crítica. Apesar de ter levado uma indicação como Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro, o projeto tem apenas 46% de aprovação entre a crítica, e um total de 55% entre os fãs.
Para aqueles que não estão lembrados do acontecimento no Oscar, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa na cara do comediante Chris Rock, que estava apresentando a premiação, após uma piada sobre a doença de sua esposa, Jada, ter sido feita. Desde então, o astro foi banido da premiação por um total de 10 anos.
Confira o trailer de Emancipation – Uma História de Liberdade, novo filme de Will Smith
Emancipation – Uma História de Liberdade já está disponível para visualização na Apple TV+.