White Day: Entenda o DIA DOS NAMORADOS coreano
Data comemorativa é uma das mais vistas no famosos doramas
Nos últimos anos a cultura sul-coreana tem ganhado cada vez mais popularidade no mundo, conquistando milhares de fãs em todo o planeta. Muito desse movimento aconteceu após o sucesso do filme Parasita (2019), que acabou sendo um dos maiores sucesso do cinema em seu lançamento, conquistando também quatro Oscars em 2020.
Com várias bandas, séries, filmes e outras produções ganhando destaque, um detalhes da cultura do país chamou a atenção: a comemoração do Dia dos Namorados.
Dia dos Namorados é comemorado de diferentes formas no mundo todo
Aqui no Brasil,o Dia dos Namorados é em 12 de junho, sendo criado pela indústria do comércio para o país ter uma data comemorativa entre o Dia das Mães (maio) e o Dia dos Pais (Agosto). No entanto, a comemoração é bem diferente em várias localidades, sendo que a maioria do ocidente adotou o Dia de São Valentim (14 de fevereiro) como data oficial, mas na Ásia o costume acabou ficando diferente.
A data é comemorada na Coreia do Sul em 14 de março, devido a um detalhe muito interessante que aconteceu no Japão na década de 1970.
Como é o Dia dos Namorados na Coreia do Sul?
Durante a década de 1970, nos países asiáticos somente os homens recebiam presentes no Dia de São Valentim, porém isso mudou em 1977. Uma empresa de confeitaria acabou criando o Dia do Marshmallow, que aconteceria em 14 de março, onde somente as mulheres deveriam receber os presentes, que eram justamente o doce.
No entanto, a data acabou não se popularizando logo de cara, mas alguns anos depois ela recebeu o nome de White Day, onde se criou o costume de oferecer chocolate branco, ou outro presente da cor, para as mulheres.
Se popularizando na China, Taiwan, Vietnã e Correio do Sul, o Dia dos Namorados acontece duas vezes, onde em 14 de fevereiro os homens recebem os presentes e em 14 de março, onde é a vez das mulheres serem presenteadas.