Whatsapp testa desabilitar notificações de chamadas

Nova função é uma das mais desejadas pelos usuários

O WhatsApp está ganhando mais uma grande novidade para esta semana, onde a Meta confirmou que agora é possível desabilitar as notificações de chamada do aplicativo. A funcionalidade já está em testes, sendo eles feitos por alguns usuários beta e também pela equipe de desenvolvimento do aplicativo de mensagens.

A novidade vem junto com a popularidade da versão do aplicativo para desktops, onde vários usuários tinham solicitado algo similar já há algum tempo atrás. Agora, os usuários da versão 2.2250.4.0 do app para Windows podem testar a nova função.

Whatsapp
Imagem: CCP

Site divulga novidades sobre a função do WhatsApp

Como a nova funcionalidade está em testes restritos, o site WABetaInfo divulgou mais detalhes sobre a mudança no WhatsApp. Em um recente publicação, o site divulgou o print abaixo, que mostra que que a nova função já aparece no aba “Notificações” que fica nas configurações do aplicativo, veja:

Whatsapp
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Função é criada devido a problema recorrente

A nova função do WhatsApp vem em boa hora, já que muitos usuários reclamam da ausência de uma função que bloqueia as notificações. Apesar do modo “Não perturbe“, as notificações das chamadas continuavam aparecendo, atrapalhando por exemplo quem estava trabalhando com o aplicativo e não poderia atender.

Mesmo confirmando a novidade, o WhatsApp não revelou quando a função será liberada para mais usuários realizarem o teste.