WhatsApp libera recurso que permite usuário utilizar avatar como foto de perfil; saiba como fazer

Nova função faz sucesso entre os usuários

A Meta está trazendo mais uma novidade para os usuários do WhatsApp, liberando a criação e o uso de avatares em sua plataforma de troca de mensagens. Além de criar sua versão virtual para usar no aplicativo, a nova função também libera um pacote com 36 figurinhas, que você pode enviar para qualquer pessoa e/ou grupo.

A novidade faz parte de um grande pacote de atualização do WhatsApp, que recentemente anunciou uma parceria com a Uber e também liberou a legenda para arquivos enviados.

WhatsApp Avatar
Imagem: WhatsApp/Divulgação

Avatares se tornam grande sucesso nas plataformas da Meta

Dona do WhatsApp, Instagram e Facebook, a Meta tem investido na divulgação dos chamados avatares, que  seria um versão dos usuários para ser utilizada no metaverso. Ficando muito populares nas duas redes sociais do grupo, agora os avatares chegam no aplicativo de mensagem como um dos grandes destaques das atualizações que a plataforma recebeu nos últimos tempos.

Aqui vamos ensinar como criar e utilizar a nova função, que já está viralizando entre os usuários do aplicativo.

Como criar os Avatares?

O processo é bem simples, na tela inicial do WhatsApp  clique no ícone e em Configurações se for iOS e Mais Opções se for Android. Em seguida clique em Avatar e depois em Criar Avatar, veja:

WhatsApp
Imagem: Reprodução/Trecobox

Seguindo os passos seguintes você já recebe a sua nova imagem personalizada.

Para utilizar a imagem é ainda mais tranquilo, onde clica em sua foto do perfil e em seguida em Editar, onde você escolhe a opção Usar Avatar, confira:

WhatsApp
Imagem: Reprodução/Trecobox

A novidade está fazendo um grande sucesso entre os fãs, que já aguardavam essa nova funcionalidade desde o seu lançamento no Facebook.