WhatsApp libera mudança IMPORTANTE em seu funcionamento; saiba como fazer

Novidade vem para facilitar sua experiência no aplicativo

A Meta está sempre procurando formas de deixar a experiência de usuário do WhatsApp, Instagram e Facebook ainda melhor, fazendo a adição de diversas novidades nas três redes sociais. Agora, o aplicativo está fazendo uma grande mudança, e de acordo com recente confirmação, você futuramente poderá fazer uso da rede em até 5 dispositivos.  

No passado, o aplicativo havia revelado uma opção de enviar mensagens em todos os dispositivos simultaneamente, com as mensagens chegando sem problema nenhum. Assim, agora, você pode utilizar a mesma conta nesses dispositivos. Confira abaixo!

VEJA MAIS:

WhatsApp
Reprodução: META

Novidade do WhatsApp permite que você use até 5 dispositivos simultaneamente

Essa novidade do WhatsApp foi revelada pela Meta nesta terça-feira, 25 de abril, sendo uma das mais aguardadas ferramentas entre usuários. De maneira breve, como já mencionado acima, você agora terá a opção de vincular sua conta do WhatsApp em até outros quatro dispositivos, além do dispositivo que você faz o cadastro. 

A rede social garante que a tecnologia de encriptação continua a mesma, garantindo que suas mensagens, mídias e chamadas pessoais continuem seguras. Não apenas isso, mas se seu dispositivo principal ficar desativado por um longo período, o restante das conversas será desconectada automaticamente. 

Abaixo, você pode conferir um exemplo da novidade que o aplicativo estará disponibilizando em breve.

WhatsApp
Reprodução: META

O WhatsApp garante que você pode alternar telefones sem problema, mesmo entre dispositivos Android e iOS, facilitando a troca de mensagens. Para aqueles que são donos de pequenas empresas, a Meta também garante que mais funcionários podem utilizar a mesma conta do WhatsApp Business.

WhatsApp facilitará maneira de conectar mais dispositivos

Ainda na publicação sobre os dispositivos simultâneos, a Meta confirma que usuários terão uma maneira mais simples de conectar sua conta em outros dispositivos. Atualmente, você precisa inserir seu número de telefone e confirmar com um código único enviado por SMS, mas isso está prestes a mudar

De acordo com a desenvolvedora por trás, agora você precisa apenas ler um código QR, que estamos familiarizados no dia a dia. Essa mesma maneira já estava presente no aplicativo, mas era mais predominante quando falamos em conectar seu aplicativo de seu celular com o WhatsApp Web

Ainda não há uma data de lançamento para essa novidade no aplicativo, mas a Meta confirma que ela deve chegar nas próximas semanas. Em um geral, é possível que ela seja implementada juntamente da atualização envolvendo o número de dispositivos que você pode conectar simultaneamente.

Quando essa atualização do WhatsApp chega?

Até onde foi revelado na publicação do WhatsApp, uma data de lançamento específica para essa novidade no aplicativo não foi revelada. Na matéria, eles apenas garantem que “essa atualização começou a ser implementada para os usuários do mundo inteiro e estará disponível a todos nas próximas semanas”.

Essa, sem dúvidas, é uma grande adição para o aplicativo, que recentemente disponibilizou a opção de compartilhar seus status do aplicativo verdinho com o Facebook Stories. Para mais detalhes, você pode conferir aqui.