Quem Compra IPTV Ou Box TV Pode Ser Preso?

Você provavelmente já ouviu falar ou conhece alguém que use um IPTV e/ou Box TV, mas esses aparelhos e serviços trazem várias dúvidas.

E talvez a principal dúvida que pode surgir para você é, se utilizarmos, eles podem ser algo ilegal quando falamos na lei brasileira?

É importante falarmos sobre o que realmente são os IPTVs e os Box TVs. Por isso vamos fazer uma rápida introdução sobre o que eles são, e também quais podem ser seu problemas.

Tanto o IPTV quanto o Box TV se utilizam da Tecnologia por Protocolo de Internet, que é uma forma de se transmitir o sinal de TV pela internet. Basicamente o sistema de IPTV pode se adaptar para qualquer aparelho. 

Não é necessário baixar qualquer conteúdo antes de assistir, o sistema baixa o conteúdo em blocos durante a exibição. As Box TVs também conseguem transformar televisões de modelos mais antigos em Smart TVs.

O grande ponto de ruptura entre esses serviços serem algo ilegal, é o fato que em alguns casos as Box TVs e outros serviços de IPTV transmitem conteúdos ilegalmente. Veja o que a lei brasileira diz sobre isso.