James Cameron Não Dirigirá Avatar 4 e 5 ?

Avatar foi lançado em 2009, o longa conta a história de um ex-soldado que ficou paraplégico após um confronto.  Após a morte do irmão, foi convidado para participar de um experimento cientifico que o transformará em um avatar, uma criatura de pele azul com três metros de altura, ajudando os Na’Vi, com objetivo de salvar o planeta Pandora.

Após 13 anos, as produções da sequência do longa deram início e cada vez mais ficamos sabendo do enredo da história.  James Cameron é quem assina a direção dos dois filmes, se a mais nova produção de Cameron fizer tanto sucesso quanto o primeiro filme, é possível que a franquia receba mais três filmes.

Contudo, é provável que James Cameron não fique responsável pelos dois últimos filmes da franquia, intitulados como Avatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa.  Em uma recente entrevista a Empire, ele admite que pode ser bastante demorado a produção desses filmes.

Ainda na entrevista, James Cameron acrescentou que a produção dos filmes carrega sua visão sobre a vida.  Tudo que ele observa sobre família, sustentabilidade, clima, mundo natural e outros pontos que são importantes para ele, são abordados em seus filmes.

Em uma entrevista a Entertainment Weekly, em dezembro de 2021, Cameron comentou sobre a atualidade das grandes produções que são estreadas nos cinemas do mundo inteiro, no mundo pós-covid e a era dos streamings.

Na entrevista, o diretor pautou a questão dessas produções conseguirem grandes marcos, visto que o primeiro filme, Avatar, está em primeiro lugar no ranking das maiores bilheterias da história, acumulando  US$ 2,847 bilhões arrecadados.

O que nos resta é aguardar o lançamento de Avatar: O Caminho das Águas, que chega nos cinemas do mundo inteiro dia 16 de dezembro.  Se deseja rever Avatar, o filme está disponível no Disney+. Arraste para cima e veja a matéria completa.