Estrela amarela

HBO É PROCESSADA POR SUPOSTAMENTE COMPARTILHAR DADOS DE ASSINANTES COM O FACEBOOK

Estrela amarela

A HBO está enfrentando uma ação coletiva por alegações de que forneceu o histórico de visualizações dos assinantes ao Facebook sem a devida permissão, segundo a Variety. 

Estrela amarela

O processo acusa a HBO de fornecer ao Facebook listas de clientes, permitindo que a rede social combine hábitos de visualização com seus perfis.

Estrela amarela

Alega ainda que a HBO sabe que o Facebook pode combinar os dados porque a HBO é um grande anunciante do Facebook – e o Facebook pode usar essas informações para redirecionar anúncios para seus assinantes.

Estrela amarela

Como a HBO nunca recebeu o consentimento adequado do cliente para fazer isso, supostamente violou a Lei de Proteção à Privacidade de Vídeo (VPPA) de 1988, de acordo com o processo.

A HBO, como outros sites, divulga aos usuários que ela (e parceiros) usa cookies para entregar anúncios personalizados. No entanto, o VPPA exige o consentimento separado dos usuários para compartilhar seu histórico de visualização de vídeo.

Outros provedores de streaming foram atingidos com reivindicações semelhantes, e o TikTok concordou recentemente em pagar um acordo de US$ 92 milhões (R$461 milhões) por (em parte) violar o VPPA.