AMD Confirma Lançamento de Ryzen 7000 e RDNA 3

Com o final do ano chegando, a AMD no entanto, não para de surpreender seu público com investimentos e melhoras em sua empresa.  

E após diversos vazamentos nas últimas semanas, a empresa acaba de confirmar, através do Tom’s Hardware, o lançamento dos processadores Ryzen 7000, EPYC 9000 e a GPU RDNA 3 para ainda esse ano. 

Para este ano, a empresa de Lisa Su começará trazendo o Processador Ryzen  7000 para Desktops juntamente com as novas placas mãe da série 600, tais como exemplo a X670E e a X670. 

Os processadores, que aparentam competir com os novos Raptor Lake, da Intel, devem chegar ainda neste bimestre. 

Baseados na arquitetura Zen 4, os novos processadores são esperados pela AMD para entregar 8% de elevação IPC em cargas de trabalho, 15% de aumento no desempenho rosca, aumento de 25% de desempenho por watt, 5,5 GHz de velocidade e um total de mais de 35% de elevação de desempenho em geral. 

A CEO também confirmou que a Radeon RX 7000, com arquitetura RDNA 3, também tem lançamento confirmado para este ano, esperada para o meio de outubro e novembro, mas não possui muitas informações reveladas até o momento. 

A nova linha é esperada para bater de frente com NVIDIA, com engenheiros afirmando que ela dizimará a nova geração. Arraste para cima e veja a matéria completa.